Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Vereador quer criar Comissão de Acessibilidade para fiscalizar construções em Montes Claros

Montes Claros – Vereador quer criar Comissão de Acessibilidade para fiscalizar construções em Montes Claros


Reviewed by:
Rating:
5
On 16 de janeiro de 2015
Last modified:16 de janeiro de 2015

Summary:

Montes Claros - Vereador quer criar Comissão de Acessibilidade para fiscalizar construções em Montes Claros

O ano de 2015 começa com uma nova conjectura política em Montes Claros. Com a Câmara e o Executivo alinhados, a população tende a ganhar com projetos e obras que já estão em andamento e que deverão ser iniciados. O vereador Valcir da Ademoc (PTB) espera fazer do próximo biênio um período de grande mudança para a cidade.

vereador Valcir da Ademoc (PTB)
vereador Valcir da Ademoc (PTB)

Ao falar das expectativas para o ano legislativo que se inicia no próximo dia 20, o porta-voz do prefeito na Câmara explica o primeiro projeto a ser apresentado: a criação da Comissão da Acessibilidade. O parlamentar deverá enviar à Câmara, ainda no primeiro trimestre, o projeto que cria uma comissão permanente na Câmara para acompanhar e fiscalizar a construção de logradouros públicos e particulares, analisando as adequações às necessidades dos deficientes físicos.

De acordo com o vereador Valcir, haverá ainda uma comissão independente, composta por portadores de necessidades especiais, promovendo a integração na luta pela acessibilidade.

– Enviarei um projeto de Lei que irá criar a comissão na Câmara e criaremos também uma comissão independente. É importante que os portadores de necessidades especiais estejam unidos nesta nova proposta de urbanização da cidade que o prefeito Ruy Muniz está desenvolvendo – esclarece o vereador.

Como representante dos deficientes, Valcir já aprovou a lei que define a padronização das calçadas e a lei que dispõe sobre o acesso gratuito a eventos sócio-culturais.

Obras
Ainda como prioridade para 2015, o vereador Valcir quer trabalhar para a finalização da Unidade de pronto Atendimento do bairro Chiquinho Guimarães. A obra foi iniciada em 2012 e já foram investidos cerca de R$3,5 milhões. O projeto do Governo Federal foi deixado de lado, depois que a empresa que havia vencido a licitação não concluiu a obra.

Para este ano, Valcir está articulando, junto ao prefeito, para a licitação do término da obra do pronto-socorro que irá atender a bairros como Major Prates e Maracanã. “É de fundamental importância a conclusão desta obra e vamos trabalhar para isso”, explica Valcir, que ainda pretende acompanhar as obras que serão iniciadas em várias avenidas da cidade.

Esporte
Outra importante prioridade para o vereador Valcir em 2015 será a expansão das Paralimpíadas. Este ano será realizada a 5ª edição do evento em Montes Claros e a ideia do parlamentar é mediar para que a competição abranja outros municípios.

O evento é realizado sempre em setembro, mês em que se comemora a semana da pessoa com deficiência. Ainda de acordo com Valcir, a ampliação também deverá ocorrer no número de modalidades.

– iremos ampliar as modalidades e queremos também a participação de paratletas de outros municípios. Este já é um dos maiores eventos do gênero do interior do país e queremos consolidá-lo ainda mais – conclui Valcir.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).