Inicio » Internacional » Ásia » Ásia – Brasileiro é executado por fuzilamento na Indonésia

Ásia – Brasileiro é executado por fuzilamento na Indonésia

O brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos, foi executado às 15h30, horário de Brasília, deste sábado (17), na Indonésia. A notícia foi confirmada pelo porta-voz da Procuradoria-Geral do país, Tony Spontana. Com o episódio, Marco ficará conhecido como o primeiro brasileiro a ser executado por pena de morte.

Marco Archer Cardoso, 53 anos, (dir), com o seu advogado
Marco Archer Cardoso, 53 anos, (dir), com o seu advogado

Segundo informações oficiais, a execução por fuzilamento ocorreu dentro do complexo prisional de Nusakambangan, Cilacap, a 400 km da capital Jacarta. O corpo de Marcos Archer será cremado e levado para o Brasil. Tudo custeado pela família.

Marco foi preso em 2003 quando tentava entrar no país asiático, pelo aeroporto de Jacarta, com 13,4 kg de cocaína nos tubos de sua asa delta. No momento do flagra, aproveitou a distração de guardas e conseguiu escapar, passando duas semanas foragido. Ele ficou conhecido por ter sido o traficante com uma das maiores quantidades de drogas apreendidas até hoje na Indonésia.

Nessa sexta-feira (16), o presidente indonésio, Joko Widodo, negou pedido de clemência feito pela presidenta Dilma Rousseff. O presidente Lula já havia enviado duas cartas pedindo clemência durante seu governo, enquanto Dilma enviou quatro.

ÚLTIMO CONTATO COM A FAMÍLIA – A família do brasileiro esteve no país para se despedir de Marco horas antes da execução, nessa sexta-feira (16), fuso horário de Brasília.  Um vídeo feito por TVs locais mostram os parentes saíndo do complexo de Nusakambangan.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).