Inicio » Nacional » Brasil – Mãe de outro brasileiro condenado à morte na Indonésia se diz “chocada”

Brasil – Mãe de outro brasileiro condenado à morte na Indonésia se diz “chocada”

A mãe do paranaense Rodrigo Muxfeldt Gularte, de 32 anos, – que espera no corredor da morte após ser condenado à pena de morte na Indonésia por tráfico de drogas – afirmou estar “muito chocada” com a execução de Marco Archer Cardoso Moreira, ocorrida nesta sábado no mesmo país. “A gente estava preparada, mas quando chega o momento é muito triste, muito doloroso”, afirmou Clarice Muxfeldt em entrevista à Globo News.

Rodrigo Muxfeldt Gularte
Rodrigo Muxfeldt Gularte

Surfista, Rodrigo foi preso no aeroporto de Jacarta, em julho de 2004, quando transportava seis quilos de cocaína dentro de suas pranchas. Em fevereiro do ano seguinte, acabou condenado à pena capital.

Clarice conta que nos dez anos em que o filho permanece preso, já o visitou oito vezes. Contato por telefone é raro, “porque não há permissão, nós temos notícias pela embaixada”. Ela diz que as condições da prisão são boas e os guardas educados, porém o medo deixou Rodrigo abatido: “a última vez que eu o vi (5 de setembro do ano passado) ele tinha emagrecido 15 quilos. Ele estava com uma doença grave mental. Agora estamos lutando para que ele seja transferido para um hospital psiquiátrico”, relata. “A gente não pode nunca perder a esperança”, completou.

Clarice não isenta o filho do crime que cometeu, mas vê desproporcionalidade entre o ato e a pena. “Eu acho que realmente eles tem culpa, tanto o Marco como o Rodrigo, mas acho que realmente é um exagero (a pena de morte)”, finalizou.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).