Inicio » Minas Gerais » MG – Ambulatórios da Hemominas iniciam utilização de prontuário eletrônico do paciente

MG – Ambulatórios da Hemominas iniciam utilização de prontuário eletrônico do paciente

O ambulatório do Hemocentro de Belo Horizonte da Fundação Hemominas vai passar a utilizar prontuário eletrônico a partir deste mês de janeiro. O novo sistema vai ser implantado, gradativamente até julho deste ano, nos 15 ambulatórios da Fundação no estado. A próxima etapa de implantação será nas unidades de Sete lagoas e de Divinópolis.

MG - Ambulatórios da Hemominas iniciam utilização de prontuário eletrônico do paciente
MG – Ambulatórios da Hemominas iniciam utilização de prontuário eletrônico do paciente

A expectativa é que com o novo sistema os dados dos pacientes cadastrados estejam disponíveis para que, em qualquer unidade da Fundação Hemominas, eles possam estar acessíveis online para o acompanhamento ambulatorial. Esse é um passo importante, pois o maior número de pacientes tratados na Fundação Hemominas é de pacientes com coagulopatias e hemoglobinopatias e, portanto, que requerem acompanhamento sistemático, integrado e contínuo. Atualmente, o prontuário físico (em papel) impõe limitações quando o paciente que é tratado em uma unidade de referência porventura precise de atendimento em outra unidade da Hemominas. Após a implantação desse sistema, o histórico clínico dos pacientes poderá ser acessado em qualquer unidade da Hemominas, trazendo mais agilidade no atendimento.

Inovação

Para o sucesso da utilização do sistema, todos os profissionais do ambulatório e dos laboratórios do Hemocentro de Belo Horizonte – desde a recepção até às especialidades do atendimento multidisciplinar – receberam treinamento. Os laboratórios de hematologia das unidades também vão utilizar o sistema, disponibilizando os resultados de exames e tornando mais ágeis os encaminhamentos internos. O desenvolvimento do software que será implantado nos ambulatórios e laboratórios de hematologia está a cargo da MV Sistemas.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).