Inicio » Emprego » Emprego – Indústria italiana anuncia instalação de fábrica em Montes Claros

Emprego – Indústria italiana anuncia instalação de fábrica em Montes Claros

No mês de julho de 2014, uma comitiva de empresários italianos se reuniu no gabinete do prefeito Ruy Muniz, na sede da Prefeitura de Montes Claros. A comitiva representava o Stevanato Group, e se encontrou com o prefeito para anunciar o interesse da empresa em instalar na cidade uma unidade fabril para a produção de equipamentos utilizados pela indústria farmacêutica. Agora, os italianos retornaram a Montes Claros para anunciar que a maior cidade do Norte de Minas receberá a unidade da empresa, que tem sede em Piombino Dese, município localizado na província de Padova, no norte de Itália.

Emprego - Indústria italiana anuncia instalação de fábrica em Montes Claros
Emprego – Indústria italiana anuncia instalação de fábrica em Montes Claros

Em julho de 2014, São Paulo, Pernambuco e Santa Catarina estavam entre as opções para a instalação da fábrica, mas, agora, o representante da empresa, Daniel Fratelli, afirmou que a decisão está tomada e que Montes Claros foi escolhida. Ainda de acordo com Fratelli, dúvidas a respeito do fornecimento de gás já foram sanadas e o terreno já foi escolhido – será no Distrito Industrial. Assim, a expectativa é que as instalações da fábrica (algumas máquinas deverão ser importadas) estarão prontas em 2017 e serão responsáveis por gerar entre 200 e 250 empregos diretos.

Emprego - Indústria italiana anuncia instalação de fábrica em Montes Claros
Emprego – Indústria italiana anuncia instalação de fábrica em Montes Claros

Inicialmente, o investimento seria de 15 ou 20 milhões de euros, mas, após realizar um estudo sobre o custo de produção e valor da matéria-prima que será utilizada, Fratelli afirmou que os recursos deverão ser da casa de 25 milhões de euros, o que corresponde a mais de 75 milhões de reais. Entre os clientes do Stevanato Group, que fabrica frascos e seringas, entre outros equipamentos, estão a Novo Nordisk, que tem uma unidade em Montes Claros, e a Hipolabor, que se instalará na cidade.

O secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Reinaldo Teixeira, relatou que o município colabora de várias maneiras para a instalação da empresa: fazendo a intermediação com a Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) e a Companhia de Gás de Minas Gerais (GASMIG) para garantir o fornecimento de energia necessário para a fábrica; ajudando na escolha do terreno que irá abrigar a unidade e que tem uma área de 40 mil metros quadrados; e atuando na qualificação da mão de obra que será utilizada pela nova fábrica, através de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Norte de Minas – Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).



Um comentário

  1. Prentendo me engressar no quadro de funcionarios da empresa pois e um grupo serio e de grande porte.gostaria de viver novas esperiencias.tenho conhecimento no transporte pra o norte do pais como.mato grosso rondonia acre e amazonas.pois sei que fornessem material pra todos os estados da federacao.obrigado por apreciar minhas poucas palavras