Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Encontro debate violência nas escolas de Montes Claros

Montes Claros – Encontro debate violência nas escolas de Montes Claros

Foi realizada a 2ª reunião ordinária da Câmara Temática do GGIM (Gabinete de Gestão Integrada Municipal) que busca soluções para o enfrentamento à violência nos estabelecimentos de ensino da cidade de Montes Claros. O encontro aconteceu na Casa da Cidadania, e foi coordenado pelo major Rômulo, da Polícia Militar, e pelo secretário executivo do GGIM, Antônio Augusto Coelho Tavares.

Montes Claros - Encontro debate violência nas escolas de Montes Claros
Montes Claros – Encontro debate violência nas escolas de Montes Claros

A Câmara Temática surgiu a partir de discussões ocorridas durante as reuniões ordinárias do Gabinete de Gestão Integrada que alertaram para o problema, crescente na comunidade escolar e que tem trazido grandes transtornos para famílias, educadores e funcionários dos estabelecimentos de ensino de Montes Claros.

Dados indicam que grande parte dos envolvidos em crimes de pequeno e médio porte

são adolescentes em fase escolar. Também existe um elevado número de acidentes provocados por universitários que utilizam algum tipo de droga antes, durante ou depois das aulas. Também é fato que o uso de entorpecentes é facilitado em festas onde o público-alvo é o estudante universitário.

A Câmara Temática elaborará um Plano de Ações para prevenir o uso de drogas nos estabelecimentos de ensino de Montes Claros. O plano será elaborado e executado através de parcerias com a Polícia Militar, Defensoria Pública, Polícia Civil, Superintendência Estadual de Ensino, Conselho Municipal sobre Álcool e outras Drogas, Conselho do Idoso, Conselho da Igualdade Racial, Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, e secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Defesa Social, Juventude, Educação e Saúde, entre outros parceiros.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI, defendeu o resgate do futebol local a partir da campanha

Montes Claros – Ação entre amigos da ACI e CDL em prol do Ateneu

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).