Inicio » Cultura MOC » “Na Hora da Zona Morta” no Cinema Comentado em Montes Claros

“Na Hora da Zona Morta” no Cinema Comentado em Montes Claros


Reviewed by:
Rating:
5
On 22 de janeiro de 2015
Last modified:22 de janeiro de 2015

Summary:

"Na Hora da Zona Morta" no Cinema Comentado em Montes Claros

“Na Hora da Zona Morta” no Cinema Comentado em Montes Claros

Neste próximo sábado, 24, o Cinema Comentado Cineclube continua com as sessões de filmes baseados na obra do escritor americano Stephen King. Na Hora da Zona Morta (1983), dirigido por David Cronenberg, é um drama que envolve poderes paranormais, política e o fim do mundo. Na trama, Johnny Smith é um professor que está prestes a se casar, quando sofre um acidente de carro que o deixa em coma por cinco anos. Quando acorda, além de se sentir completamente alheio a todas as mudanças na sociedade americana, como a renúncia do 37º presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon, ele descobre que adquiriu um estranho poder. Ao tocar pessoas ou objetos, Smith consegue ver o futuro, assim como ter vislumbres do passado, o que o leva a ser frequentemente assediado pela mídia e por pessoas desesperadas em busca de respostas sobre o destino.

"Na Hora da Zona Morta" no Cinema Comentado em Montes Claros
“Na Hora da Zona Morta” no Cinema Comentado em Montes Claros

Diretor de filmes como “Videodrome – A Síndrome do Vídeo” (1983), com uma grande crítica à influência da televisão sobre as pessoas, e “A Mosca” (1986), Cronenberg conseguiu extrair os principais pontos da obra de King, e obteve uma das melhores adaptações das obras do autor. Na Hora da Zona Morta  envolve um pouco de romance policial, mistério, coragem e karma, com um roteiro bem amarrado e boas atuações, que deixam quem assiste preso às telas e curioso para saber se, afinal, Johnny está ou não certo sobre sua influência no destino da humanidade.

Para o crítico Marcos Brolia, do blog 101 Horror Movies, “mais uma vez o texto de King, vagamente baseado na vida do famoso psíquico holandês Peter Hukos, aproveita o que ele sabe fazer de melhor: pegar um sujeito ordinário como eu e você e colocá-lo em uma situação fantástica, metendo em um simples professor de inglês o fardo da premonição e ter de lidar com a perda, a culpa, e claro, a maldade humana. E Cronenberg consegue captar toda a angústia dessa maldição, sempre extraindo o que há de melhor no fantástico Christopher Walken e entregando um suspense redondo, que consegue prender o espectador e o mais importante, aproximá-lo do tormento do personagem”. Classificação etária do programa: 16 anos.

As sessões do Cinema Comentado Cineclube acontecem aos sábados, a partir das 19h, na sala Geraldo Freire, no prédio da Prefeitura. A entrada é grátis e todos os interessados podem comparecer e participar das exibições. Depois da sessão, acontece um bate-papo com a platéia sobre os filmes apresentados. Novidades e mais informações do cineclube estão disponíveis no: www.facebook.com/cinemacomentadomontesclaros.

Por Vanessa Araújo

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).