Inicio » Internacional » América » Cartões Mastercard poderão ser usados em Cuba

Cartões Mastercard poderão ser usados em Cuba

A Mastercard anunciou nesta sexta-feira (23) que suspenderá o bloqueio ao uso em Cuba de seus cartões de crédito emitidos nos Estados Unidos a partir do dia 1º de março.”A medida foi adotada a partir das recentes instruções do Departamento do Tesouro americano”, informou a empresa, após a decisão dos Estados Unidos e Cuba de normalizar suas relações bilaterais.

Cartões Mastercard poderão ser usados em Cuba
Cartões Mastercard poderão ser usados em Cuba

“Hoje, a Mastercard anunciou que acabará com o atual bloqueio às transações em Cuba de seus cartões emitidos nos Estados Unidos, a partir de 1º de março. A Mastercard trabalhará com os usuários de seus cartões nos Estados Unidos para apoiar suas atividades e decisões em Cuba”, afirmou em nota o site da administradora.

A Mastercard sugeriu a seus clientes que “antes de viajar para Cuba contatem seus bancos para garantir que os cartões serão aceitos na ilha”.

Trata-se da primeira administradora de sistemas de pagamentos a autorizar o uso de cartões de crédito emitidos nos Estados Unidos para pagamentos em Cuba.

Estados Unidos e Cuba surpreenderam o mundo no dia 17 de dezembro, quando anunciaram a intenção de normalizar suas relações diplomáticas, em um acordo selado em uma histórica conversa telefônica entre Barack Obama e Raúl Castro.

Na semana passada, os Departamentos de Comércio e de Tesouro anunciaram uma longa série de mudanças normativas para  flexibilizar as restrições a viagens de cidadãos americanos a Cuba e o intercâmbio comercial entre os dois países.

Uma das novas medidas permite que os americanos usem cartões de débito e crédito em Cuba para efetuar pagamentos.

Da AFP

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).