Inicio » Internacional » América » Disneylândia enfrenta surto de sarampo

Disneylândia enfrenta surto de sarampo

Um surto de sarampo iniciado nos parques da Disney na Califórnia em Anaheim, ao sul de Los Angeles, tem deixado as autoridades dos Estados Unidos em alerta.

Disneylândia enfrenta surto de sarampo
Disneylândia enfrenta surto de sarampo

A recomendação é de que pessoas não vacinadas contra a doença evitem ir aos parques.

Ao todo, o Departamento de Saúde Pública da Califórnia (CDPH, na sigla em inglês) identificou ao menos 70 contágios no Estado.

Trata-se do maior surto de sarampo na Califórnia nos últimos 15 anos, quando a doença havia sido considerada praticamente erradicada nos Estados Unidos.

O surto teria começado com um visitante que esteve na Disney entre 17 e 20 de dezembro.
O vice-diretor do CDPH, Gil Chaves, disse em depoimento na quarta-feira (21) que quem já estiver imunizado contra a doença não precisa de nenhuma prevenção, mas que quem não é vacinado “deve se preocupar”.

Além disso, disse que “se você tem uma criança que ainda não pode ser vacinada, com idade inferior a 12 meses, recomendaria que não a levasse a locais como a Disneylândia hoje”.

Na quinta, entretanto, ele disse que suas recomendações se estendem também a “qualquer lugar onde muitas pessoas se reúnam, incluindo aeroportos e shopping centers”.

Questionada sobre as declarações, a Disney informou por meio de sua porta-voz Suzi Brown que “[a empresa] está de acordo com o que Chavez disse, que é totalmente seguro visitar os parques caso você esteja vacinado”.

Ela acrescentou que o movimento nos parques não foi afetado pelo surto.

A Disney também informou que está fornecendo testes e imunizando seus funcionários contra a doença, após cinco deles também terem sido infectados.

O sarampo não tem um tratamento específico e tende a não causar problemas graves em pessoas que têm boa imunidade.

Geralmente, febre, tosse e manchas vermelhas pelo corpo são os únicos sintomas.
Contudo, entre aqueles que possuem imunidade baixa e menores de 12 anos, a doença pode ser mais nociva.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).