Inicio » Internacional » Ásia » Ásia – Japão analisa vídeo anunciando execução de um dos dois reféns do EI

Ásia – Japão analisa vídeo anunciando execução de um dos dois reféns do EI

O governo japonês indicou na madrugada de domingo (hora de Tóquio) que está verificando um novo vídeo postado na internet anunciando a execução de um dos dois reféns japoneses nas mãos do grupo Estado Islâmico (EI).

Segundo as imagens do vídeo em questão, o segundo refém, Haruna Yukawa, teria sido morto por seus sequestradores jihadistas
Segundo as imagens do vídeo em questão, o segundo refém, Haruna Yukawa, teria sido morto por seus sequestradores jihadistas

“Um novo vídeo apresentando, aparentemente, (Kenji) Goto foi postado na internet”, declarou o porta-voz do governo, Yoshihide Suga, durante uma coletiva de imprensa pouco após a meia-noite.

Segundo as imagens do vídeo em questão, o segundo refém, Haruna Yukawa, teria sido morto por seus sequestradores jihadistas.

“Nós condenamos tais atos”, declarou Suga que jurou “responder duramente” a este crime.

Uma reunião com os principais membros do governo deve acontecer nas próximas horas sob a presidência do primeiro-ministro Shinzo Abe.

Suga pediu mais uma vez a libertação imediata dos japoneses.

A autenticidade deste novo vídeo ainda não foi verificada. Segundo um especialista do canal estatal NHK e outros especialistas, ele apresentaria vários pontos estranhos (filmagem incomum, ausência da “logo” do EI, nenhuma referência religiosa).

Este novo vídeo surge 36 horas após a expiração do ultimato de 72 horas lançado na terça-feira pelos islamitas do EI, que ameaçaram executar os dois japoneses a menos que recebessem um resgate de 200 milhões de dólares.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).