Inicio » Mais Seções » Beleza » Beleza – Oleoso, misto ou seco: saiba como lavar cada tipo de cabelo

Beleza – Oleoso, misto ou seco: saiba como lavar cada tipo de cabelo

Lavar o cabelo pode parecer uma atividade simples, mas a maneira de aplicar xampu e condicionador influencia sua aparência depois de seco. Os cuidados na hora da higienização mudam de acordo com o tipo de cabelo, que pode pedir lavagens mais ou menos frequentes. A terapeuta capilar Angélica Teixeira, da Ophicina do Cabelo, no Rio de Janeiro, e o hair stylist Rudi Werner ensinam quais produtos são mais indicados e a maneira de usá-los.

Cabelos oleosos devem ser lavados diariamente, enquanto os secos precisam de intervalo de dois dias para que a oleosidade da raiz chegue até as pontas Foto: Trifonov Igor/Shutterstock
Cabelos oleosos devem ser lavados diariamente, enquanto os secos precisam de intervalo de dois dias para que a oleosidade da raiz chegue até as pontas
Foto: Trifonov Igor/Shutterstock

Oleoso
“Normalmente, esse tipo de fio sempre aparenta estar grudado na cabeça e sem movimento nenhum. O excesso de oleosidade faz com que o cabelo fique pesado e sem estrutura, por isso deve ser lavado todos os dias. Use xampu específico e se optar por condicionador passe apenas nas pontas, nunca na raiz. Recomendo até abolir o condicionador na hora do banho e usar apenas um leave-in em pequena quantidade”, explica Rudi.

Seco
“Os secos costumam ser mais opacos, quebradiços e com muito volume porque a oleosidade natural do fio não consegue chegar ao comprimento e às pontas, então muito cuidado na hora de pentear. Faça lavagens intercaladas ou até com dois dias alternados, para essa oleosidade conseguir percorrer todo o fio. Use produtos específicos para cabelo seco e enxágue muito bem. Nada de deixar o restinho do condicionador no cabelo achando que assim ele ficará mais sedoso”, alerta Angélica.

Misto
“O misto tem dupla personalidade, o couro cabeludo e a raiz são bem oleosos enquanto o comprimento e as pontas são ressecados. Prefira sempre produtos neutros, já que não poderá usar nada que seja para cabelo seco ou para oleoso. Xampu e condicionador dessa modalidade são adstringentes e limpam muito bem o couro cabeludo, liberando os poros da oleosidade”, esclarece a terapeuta.

Canarinho Press
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Aldeci Xavier

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Coluna do Aldeci …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).