Inicio » Mais Seções » Saúde – Oito dicas para montar uma lancheira saudável para as crianças

Saúde – Oito dicas para montar uma lancheira saudável para as crianças

Vivi estudava em uma escola onde o lanche era coletivo, ou seja: a responsabilidade de servir lanches nutritivos, interessantes e variados não era da mamãe aqui. Mas mudamos de escola! Em alguns dias recomeçaremos nossa vida escolar em outro ambiente e uma das novidades é a tal da lancheira.

Saúde - Oito dicas para montar uma lancheira saudável para as crianças
Saúde – Oito dicas para montar uma lancheira saudável para as crianças

O universo, que é meu chapa, conspirou e adivinhem quem veio a Recife dar uma palestra sobre como montar uma lancheira cheia de sabor e nutritiva? A Mila Cozzi, Chef Fit e consultora de alimentação saudável.

Claro que vou dividir as dicas com vocês, né? Vamos lá! 🙂

1 – Itens necessários: lancheira térmica, bolsas/cubos de gelo, potes e copos BPA free.

2 – Identifique com etiquetas laváveis os pertences do seu filho;

3 – O que deve constar da lancheira diariamente: água, sucos, carboidratos, proteínas e oleaginosas.

4 – Elabore cardápios semanais e vá ao supermercado uma vez por semana, com a lista na mão (assim você economiza tempo e dinheiro); claro que esta dica vale não só para a lancheira, mas para o cardápio da casa mesmo!

5 – Monte a lancheira com o que a criança já come rotineiramente em casa. Introduza novos sabores em casa e, só então, coloque na lancheira;

6 – Coloque cubinhos de gelo em gel no suco, para conservar. Não há problemas em usar poupa de fruta (de boa qualidade) para fazer os sucos. Mas claro que a preferência é fazer suco da fruta;

7 – Alimentos processados (preparados) duram 3 dias na geladeira; 3 meses no congelador e 6 meses no freezer. Assim, é possível deixar os lanches da semanas pré-prontos, inclusive frutas cortadinhas. Agora lembre que algumas frutas são mais perecíveis que outras, de forma que você deve servir o que estraga mais rápido (é óbvio, mas não custa reforçar);

8 – Sugestões de itens: frutas desidratadas (passas, bluebarry, banana, abacaxi etc), sanduíches, frutas picadas, queijos, frango processado (como uma pasta), muffins, pão de queijo, bolos, biscoitos de arroz, biscoito polvilho, iogurtes etc.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).