Inicio » Nacional » Brasil – Transposição do São Francisco e PPP da Compesa estão na lista das 100 maiores obras do mundo

Brasil – Transposição do São Francisco e PPP da Compesa estão na lista das 100 maiores obras do mundo

A Transposição do Rio São Francisco e a PPP da Compesa foram listadas pela consultoria internacional KPMG como duas das 100 obras de infraestrutura mais importantes do mundo. Outras quatro obras do Brasil entraram na lista; incluindo a exploração de petróleo do pré-sal no Campo de Libra e a linha 6 do Metrô de São Paulo.

Brasil - Transposição do São Francisco e PPP da Compesa estão na lista das 100 maiores obras do mundo
Brasil – Transposição do São Francisco e PPP da Compesa estão na lista das 100 maiores obras do mundo

Para o governo federal, a Transposição é tida como a maior importante iniciativa na área de recursos hídricos no País. O investimento está calculado em R$ 8,2 bilhões e a expectativa é que os dois eixos beneficiem 12 milhões de pessoas em 390 municípios.

Prevista inicialmente para 2012, a Transposição está com conclusão próxima de 70% e a nova promessa é que ela seja totalmente concluída no primeiro semestre de 2016.
<center

Já a PPP da Compesa, que já foi foco de disputa eleitoral em duas campanhas, pretende ampliar de 30% para 90% a cobertura de saneamento básico no Recife e em outros 13 cidades da Região Metropolitana, além de Goiana.

O investimento é calculado em R$ 4,5 bilhões. O prazo é para que todas as intervenções sejam concluídas em 10 anos. A estimativa é que 3,7 milhões de pessoas sejam beneficiadas pelo programa.

O relatório da KPMG é realizado a cada dois anos. Especialistas independentes dos Estados Unidos, China, Índia e Brasil foram convidados para compor juris em cada região avaliada.

Foram levado em consideração critérios como complexidade da obra, relevância para o país em questão, viabilidade econômica e impacto da ação na sociedade.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).