Inicio » Mais Seções » Famosos » Angelina Jolie denuncia no Iraque falta de verbas para ajudar refugiados

Angelina Jolie denuncia no Iraque falta de verbas para ajudar refugiados

A atriz americana Angelina Jolie, embaixadora da boa vontade da Agência das Nações Unidas para os Refugiados (HCR), lamentou nesse domingo (25), no Iraque, a falta de verbas para os refugiados internos do país e da Síria.

"É minha 50ª visita ao Iraque desde 2007, e o sofrimento é muito maior do que o que eu havia visto", declarou Angelina no campo de refugiados de Khanke, norte do país
“É minha 50ª visita ao Iraque desde 2007, e o sofrimento é muito maior do que o que eu havia visto”, declarou Angelina no campo de refugiados de Khanke, norte do país

“É minha 50ª visita ao Iraque desde 2007, e o sofrimento é muito maior do que o que eu havia visto”, declarou a atriz no campo de refugiados de Khanke, norte do país.

A última visita da estrela americana ao Iraque remonta a 2012, antes de o grupo jihadista Estado Islâmico (EI) lançar uma ampla ofensiva no país e estabelecer um “califado” nas áreas conquistadas em Iraque e Síria.

“A HCR recebeu apenas metade da verba de que precisava em 2014 para seus programas em Iraque e Síria, e está muito preocupada com o ritmo bastante lento das promessas de doações este ano”, lamentou Angelina.

Mais de 2 milhões de pessoas tiveram que deixar suas casas no Iraque em 2014, e cerca da metade delas se refugiou na região autônoma do Curdistão iraquiano, no norte, onde o fluxo não para de crescer.

Um total de 13 milhões de pessoas foram expulsas de suas casas em Iraque e Síria, denunciou Neil Wright, representante da HCR no Iraque. Ele pediu aos governos e doadores que se mobilizem, diante da dimensão da crise.

Da AFP

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).