Inicio » Internacional » América » EUA – Serviço secreto acha um drone nos jardins da Casa Branca

EUA – Serviço secreto acha um drone nos jardins da Casa Branca


Reviewed by:
Rating:
5
On 26 de janeiro de 2015
Last modified:26 de janeiro de 2015

Summary:

EUA - Serviço secreto acha um drone nos jardins da Casa Branca

Um pequeno drone foi descoberto nas proximidades da Casa Branca na manhã desta segunda-feira (26), o que levou as autoridades a decretar medidas de segurança até determinar que o artefato não representava nenhum risco.

Obama não estava na residência oficial, quando drone sobrevoava o local.
Obama não estava na residência oficial, quando drone sobrevoava o local.

O aparelho quadrimotor de cerca de 60 cm foi visto por um agente do serviço secreto voando muito baixo e acabou caindo no setor sudeste do complexo, segundo um comunicado oficial.

Houve um alerta imediato e o fechamento do complexo para que o aparelho fosse examinado e removido. Uma investigação foi aberta para determinar a origem do drone, que pode ser facilmente encontrado no comércio.

Várias falhas recentes de segurança na Casa Branca levaram a uma reorganização do serviço secreto.

O presidente Barack Obama não se encontra na Casa Branca, pois está de visita à Índia junto à esposa.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).