Inicio » Mais Seções » Saúde – Os Benefícios do Pequi para a saúde

Saúde – Os Benefícios do Pequi para a saúde

Se você nunca ouviu falar do Pequi antes, é provável que você vá vê-lo mencionado muito mais em breve.

Saúde - Os Benefícios do Pequi para a saúde
Saúde – Os Benefícios do Pequi para a saúde

Esta fruta pequena laranja, está chamando a atenção de médicos e nutricionistas como um super alimento com algumas propriedades interessantes a saúde e diversos benefícios. Aqui está um guia rápido de por que os profissionais de saúde estão ficando interessados nesse fruto.

Pequi vem da árvore de pequi, que cresce no Brasil. Quase todas as partes da árvore podem ser usadas para alimentos, assistência médica ou para fins de construção. Pequi, portanto, tem um papel muito importante na cultura indígena do Brasil. Tradicionalmente, rurais brasileiros plantam árvores de pequi volta a sua aldeia. Como a semente leva um longo tempo para germinar, a colheita tem de ser feito de forma sustentável, com árvores de substituição cuidadosamente plantadas para manter o fornecimento indo. Pequi tem sido usado por brasileiros como um grampo durante anos na preparação de alimentos e às bebidas de sabor, ou simplesmente comido cru como um lanche. O óleo de Pequi, o qual é extraído do fruto, também é utilizada como um óleo de cozinha.

Então o que é as pessoas interessantes sobre esta fruta. Bem, não necessariamente o gosto. O fruto de pequi em si tem um sabor forte que tende a dividir a opinião, geralmente não é favorecido por paladares ocidentais. Pesquisas realizadas sugerem o consumo de óleo de pequi para uma visa mais saudável.

Benefícios do pequi para a saúde

  • Pequi é conhecido por conter vários antioxidantes e o óleo tem sido associado com propriedades anti-inflamatórias.
  • Além disso, o óleo de Pequi está cheio de ácidos gordos mono-insaturados? a gordura saudável para o coração mesmo que é encontrado em nozes e azeite de oliva.
  • Os pesquisadores pensam que estas gorduras monoinsaturadas têm um papel importante a desempenhar na redução do colesterol e redução da pressão arterial.
  • Um estudo recente envolvendo atletas ilustra os resultados promissores que são provenientes desta fruta maravilha potenciais. Um número de atletas masculinos e femininos com idades variando de 15-67 receberam suplementos de óleo de pequi fruta diariamente por duas semanas. Os pesquisadores descobriram que tomar isso teve um efeito anti-inflamatório nos atletas e que tanto a sua pressão arterial, colesterol total e (o mau) colesterol de lipoproteína de baixa densidade foram reduzidos. A teoria é que os pesquisadores os antioxidantes no pequi são responsáveis ​​pelos efeitos anti-inflamatórios, e que os seus ácidos gordos monoinsaturados pode explicar os efeitos positivos sobre os níveis de colesterol.
  • Bem como os benefícios para a saúde potenciais acima, Pequi parece ser uma forma natural e eficaz para tratar a pele seca e eczema, que é por isso que está começando a ser incluído na pele e cabelo produtos como hidratante.
  • As propriedades anti-inflamatórias também parecem como se eles podem ajudar a reduzir a inflamação da pele naturalmente.
  • Óleo de pequi ainda não é amplamente disponível nas prateleiras das lojas, mas é provável que você ouvir mais sobre isto como um suplemento e um ingrediente em produtos de beleza.

Veja no vídeo abaixo outras informações sobre o pequi

Fonte: http://formasaudavel.com.br

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).