Inicio » Educação » Cursos » Educação – Unimontes abre seleção para a turma inicial do Doutorado em Desenvolvimento Social

Educação – Unimontes abre seleção para a turma inicial do Doutorado em Desenvolvimento Social

A Unimontes inicia o ano de 2015 com oportunidades para aperfeiçoar os conhecimentos no âmbito da pós-graduação Stricto sensu. Uma delas é por meio do edital do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Social (PPGDS), que recebe inscrições para a formação a primeira turma do Doutorado na referida área. São oito vagas para este processo. As inscrições terminam em 23 de fevereiro.

Educação - Unimontes abre seleção para a turma inicial do Doutorado em Desenvolvimento Social
Educação – Unimontes abre seleção para a turma inicial do Doutorado em Desenvolvimento Social

As vagas são destinadas para mestres ou mestrandos em Ciências Sociais Aplicadas e em Ciências Humanas. Ou ainda de outras áreas do conhecimento, mas a participação estará sujeita à análise da banca examinadora.

Conforme edital, a avaliação dos candidatos considera a compatibilidade entre o interesse de estudo com a área de concentração do programa. São duas linhas de pesquisa: “Movimentos Sociais, Identidade e Territorialidades” e “Relações Socioeconômicas e Estado”.

SELEÇÃO

Ainda segundo o edital, todas as fases do processo serão realizadas no Prédio 3 do campus-sede. Importante ressaltar que a seleção terá caráter eliminatório e classificatório, com cinco etapas: 1) seleção do projeto de pesquisa, 2) prova discursiva (ensaio), 3) prova de compreensão em língua estrangeira, 4) análise curricular e 5) entrevista.

A previsão para a seleção dos projetos é para os dias 24 e 25 de fevereiro. Já a prova discursiva será aplicada no dia 02 de março, de 9h às 12h, com a distribuição de 100 (cem) pontos. O resultado final do processo será divulgado até as 18h do dia 10/03, na Secretaria do PPGDS e pelo site do programa (www.ppgds.unimontes.br)

Após a divulgação do resultado, os candidatos aprovados deverão efetivar a matrícula na secretaria do PPGDS, sala 106, térreo do prédio 3 (campus-sede), nos dias 16 e 17 de março.

O doutorado em Desenvolvimento Social é o terceiro institucionalizado pela Unimontes e foi recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em 22 de dezembro último.

SERVIÇO

Processo seletivo formação de 1ª turma

Doutorado em Desenvolvimento Social

Vagas: 8

Inscrição: até 23 de fevereiro

Linhas de pesquisa

  • “Movimentos Sociais, Identidade e Territorialidades”
  • “Relações Socioeconômicas e Estado”

Informações: Sala 106, prédio 3, campus-sede; (38) 3229-8149

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.VLI abre vagas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).