Inicio » Emprego » Emprego – Programas de Residência Multiprofissional do HUCF com 46 novas vagas em 2015

Emprego – Programas de Residência Multiprofissional do HUCF com 46 novas vagas em 2015

Os programas de Residência do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF) já dispõem de novo edital para a oferta de 46 vagas. A novidade fica por conta do início das atividades na área Multiprofissional em “Saúde Mental” (12 vagas). As residências do HUCF já contemplam as áreas de “Enfermagem em Saúde da Mulher” (6) e “Multiprofissional em Saúde da Família” (28).

Emprego - Programas de Residência Multiprofissional do HUCF com 46 novas vagas em 2015
Emprego – Programas de Residência Multiprofissional do HUCF com 46 novas vagas em 2015

O prazo de inscrições foi aberto na última sexta-feira (23/01) e prosseguirá até o dia 13 de fevereiro. O candidato deverá preencher ficha de inscrição e quitar uma taxa no valor de R$ 160,00. Caso haja interesse no pedido de isenção da taxa, o prazo será observado até 5 de fevereiro.

A seleção acontecerá em etapa única, com prova no dia 22 de fevereiro, das 14 às 18 horas, no prédio 6 do campus-sede. Serão distribuídos 100 pontos em 60 questões. O resultado final será divulgado no dia 25/02 e as matrículas serão efetuadas no dia 27/02.

BOLSAS

Apoiados pelo Governo Federal, por meio dos Ministérios da Educação (MEC) e da Saúde (MS), e pela Secretaria Municipal de Saúde, os programas de Residência oferecem bolsas que qualificam profissionais de diversas áreas da saúde na assistência a pacientes na atenção primária do Sistema Único de Saúde (SUS): Enfermagem, Odontologia, Psicologia e Serviço Social.

Os atuais programas oferecidos pela Unimontes por meio do HUCF formarão 63 residentes nas áreas de Enfermagem, Odontologia e Psicologia até 2016. As novas vagas ofertadas contemplam os profissionais das áreas de Enfermagem (22), Odontologia (12), Psicologia (8) e Serviço Social (4), distribuídas entre os três programas de Residência Multiprofissional oferecidos.

Sobre o processo seletivo, o reitor João dos Reis Canela recebeu em reunião na manhã da última sexta-feira (23/01), o professor Carlos Alberto Quintão Rodrigues, coordenador da Comissão de Residência Multiprofissional do HUCF (Coremu) e os preceptores Jonas Almeida (Residência Saúde Metal) e Dulce Pimenta Ribeiro (Residência Saúde da Família). O encontro finalizou os pontos técnicos para a publicação do edital.

O professor Carlos Alberto Quintão destaca que é importante qualificar profissionais destas áreas. “Temos demandas que precisam ser atendidas em Montes Claros. E com esta formação ampliamos a atuação dos residentes da Unimontes”, completou.

SERVIÇO

Programa de Residência do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF)

Áreas

Saúde Mental (12 vagas)

Enfermagem em Saúde da Mulher (6)

Multiprofissional em Saúde da Família (28)

Prazo de inscrição: até 13 de fevereiro

Edital: www.cotec.unimontes.br

Informações

Avenida Cula Mangabeira, 562, Bairro Santo Expedito

Telefone: (38) 3224-8373

e-mail: [email protected]

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).



Um comentário

  1. Ola bom dia!
    tem previsão de vaga para Farmaceutico?