Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Deputada Federal Raquel Muniz se reúne com policiais do 10º Batalhão de Montes Claros

Montes Claros – Deputada Federal Raquel Muniz se reúne com policiais do 10º Batalhão de Montes Claros

A deputada eleita Raquel Muniz, esteve reunida nesta segunda-feira (26) com representantes do 10º Batalhão da Polícia Militar de Montes Claros. Os policiais apresentaram dois pedidos: verba para a compra de 20 motocicletas, que serão utilizadas para a realização de patrulha no município; e apoio para o projeto social “Bem Família”.

Deputada Federal Raquel Muniz
Deputada Federal Raquel Muniz

A deputada Raquel afirmou que irá trabalhar para obter os recursos para a compra das motos (ou por emenda parlamentar ou através de doação de empresários do município) e também vai entrar em contato com as secretarias municipais de Desenvolvimento Social e de Educação para apresentar o “Bem Família”, buscando uma parceria com o município para viabilizar a realização do projeto, cujo idealizador é o tenente Ricardo Pardim. Segundo o militar, o objetivo do Bem Família é utilizar é trabalhar valores morais com os cerca de 25 flanelinhas que atuam na região da Rodoviária de Montes Claros. Ricardo explica que alguns deles são responsáveis por pequenos delitos, e para evitar que eles continuem ocorrendo o projeto irá trabalhar com os flanelinhas e seus familiares, transmitindo valores morais através de atividades lúdicas, prática esportiva, danças e aulas de informática, além de um trabalho de qualificação e colocação profissional.

O major Hansen, do alto de seus vinte anos de experiência, afirmou a importância de se combater o crime preventivamente. Ele explica que existem, na nossa sociedade, dois tipos de Controle Social: o formal e o informal. O informal é aquele exercido pela família, escola, igrejas e outras organizações sociais. Já o controle formal é aquele exercido pela polícia, pelos tribunais e pelas prisões. O ideal, segundo ele, é investir no controle informal, para evitar o surgimento de criminosos (muitas vezes criados pela desigualdade social e pela desagregação familiar). “Para cada real investido no controle informal, deixa-se de gastar cinco no formal”, destacou.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

MG – Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.MG – Mortes …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).