Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Morador do bairro São Judas aciona Corpo de Bomberios para salvar um cãozinho

Montes Claros – Morador do bairro São Judas aciona Corpo de Bomberios para salvar um cãozinho

Atendendo a solicitação de Mateus Almeida dos Santos, do Bairro São Judas, no início da noite desta terça feira 27.01, militares do Corpo de Bombeiros resgataram uma cadelinha de nove anos, que atende pelo nome CRISTAL,,que se encontrava presa pela cabeça em um cano de escoamento d água de chuva.

Uivando ou chorando, essa foi a forma que a cadelinha vira lata, Cristal, conseguiu pedir ajuda, pois agonizava com o pescoço preso dentro de um tubo PVC, dificultando sua respiração.

Os militares do Corpo de Bombeiro, quebraram um pedaço do muro aonde se encontrava a cadelinha, e seu dono, tentou acalmá-la, tranquilizando o animal, que logo depois foi cortado o cano que há sufocava.
Já livre do perigo ,a cadelinha rodeava os militares, como agradecendo pelo ato de amor e respeito a sua vida.

Resgate de animais

Apesar de terem sido inicialmente constituídos com a função de combate a incêndios, as funções dos bombeiros alargaram-se para quase todas as áreas da proteção civil.

Além de atuarem em casos de incêndios (florestais ou urbanos/industriais), no resgate de vítimas de acidentes de trânsito, desmoronamentos, desastres naturais, salvamento em grande ângulo, emergência médica pré hospitalar, salvamento aquático ou afogamentos, entre tantos outros, o resgate de animais domésticos e silvestres correndo ou oferecendo risco também faz parte da rotina do Corpo de Bombeiros e é indispensável na maioria dos casos.

O Corpo de Bombeiros disponibiliza, 24 horas por dia, o número 193 para solicitação de resgate de animais em situações que ofereçam risco ao próprio animal, ao dono ou a população em geral.

Galeria de Imagens:

IMG-20150127-WA0026 (jornalmontesclaros)

IMG-20150127-WA0028 (jornalmontesclaros)

IMG-20150127-WA0030 (jornalmontesclaros)IMG-20150127-WA0027 (jornalmontesclaros)

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).