Inicio » Mais Seções » Apple começará a vender relógio inteligente Apple Watch em abril

Apple começará a vender relógio inteligente Apple Watch em abril

A Apple lançará seu relógio inteligente, o Apple Watch, em abril, afirmou o presidente-executivo da companhia, Tim Cook, durante conferência nesta terça-feira (27) para discutir o resultado financeiro recorde da empresa.

Apple começará a vender relógio inteligente Apple Watch em abril
Apple começará a vender relógio inteligente Apple Watch em abril

Dia exato e preço, porém, não foram revelados. Quando apresentou o aparelho, a Apple se limitou a informar que chegaria no começo de 2015.

“O desenvolvimento do Apple Watch está dentro do programado, e nós esperamos começar a vendê-lo em abril”, afirmou Cook. Apresentado em setembro de 2014, o relógio é o primeiro produto lançado pela Apple desde 2010, quando apresentou o iPad, e o primeiro sem que a companhia tenha em seu comando seu fundador e ícone do mundo da tecnologia,Steve Jobs (1955-2011).

“Minhas expectativas para ele [o relógio] são muito altas. Eu o estou usando todos os dias e amando e já não posso viver sem ele”, disse Cook. O momento para anunciar a data de lançamento do Watch não poderia ser melhor.

A Apple divulgou ter registrado lucro de US$ 18 bilhões no quarto trimestre de 2014, alta de 38% em relação ao mesmo período de 2013. Esse é o maior ganho já registrado na história por uma empresa de capital aberto. Esse resultado foi puxado por uma venda recorde de iPhones, 74,5 milhões de unidades, entre outubro e dezembro do ano passado.

A receita da empresa também subiu, para US$ 74,6 bilhões. Os smartphones representam 69% desse faturamento.

O relógio

O relógio funciona apenas com os iPhones, diferentes de outros modelos concorrentes que funcionam em diversos modelos de smartphones com Android. Os modelos compatíveis são iPhone 5, 5C, 5S, 6 e 6 Plus.

O aparelho tem dois tamanhos e pode ser personalizado pelo usuário para mostrar ponteiros diferentes, inclusive um do Mickey.

Ele tem tela quadrada, mas cantos arredondados, mostrando um design melhor do que os concorrentes da Samsung. Ele é tão bonito quanto o Moto360, da Motorola.

Ele tem em três modelos: o tradicional Apple Watch, uma versão esporte, mais resistente, principalmente nas pulseiras, e o Watch Edition, que é feito de ouro 18 quilates. Diferentemente dos concorrentes, o Apple Watch tem um botão rotativo, como de relógios comuns, que permite acessar aplicativos.

No app de mapas, por exemplo, este botão dá zoom. Ao ver mensagens, ele roda as mensagens. Ao pressionar este botão, ele faz o Apple Watch voltar para a tela inicial, que apresenta apps e funções em pequenas bolas.

A tela ainda é sensível ao toque, e o usuário pode acessá-la como faz no iPhone tradicional. Ela também sente diferenças de pressão, que pode dar acesso diferenciado e contextual a controles diferentes.

applewatch_1 (jornalmontesclaros)

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).