Inicio » Colunistas » Coluna – Fragmentos Diários; Vitimas das balas perdidas

Coluna – Fragmentos Diários; Vitimas das balas perdidas

Rafael Sales Silva, de 16 anos, é a 13ª vítima de bala perdida no Rio de janeiro em dez dias. Baleado no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, na noite de segunda-feira (26). Ele foi atingido  nas costas quando soltava pipa com amigos, passou por uma cirurgia e está em observação. Policiais da Unidade de Policia Pacificadora declararam que foram recebidos a tiros pelos bandidos os bandidos fugiram sem declarar nada. Mas o Secretário de Segurança José Maria Betrame que da mais justificativas que bêbado chegando de madrugada em casa, disse que tudo será averiguado, mas já adiantando que o tiro partiu dos bandidos. Como os bandidos não compareceram na coletiva de imprensa a duvida permanece. E a pesquisadora da Justiça Global, Juliana Farias, pingou um pouco de pimenta nos olhos anuviados, afirmando que os casos de bala perdida após serem levados à perícia retornam como sendo “inconclusivos”. “A maior parte  tratados como “bala perdida” são casos de pessoas que foram atingidas por disparos de arma de fogo efetuados por agentes da própria Policia Militar do Rio de Janeiro. Segundo o matemático Oswald Souza a probabilidade de ser atingido por uma bala perdida, varia de 40 a 95%, dependendo  do local onde esteja. Com números tão caóticos o Governo  estuda criar” a bolsa gravidez” para repor os filhos das comunidades carentes que são as maiores vitimas. Assim as famílias que tinham em média 06 a 10 filhos poderão aumentar a prole em quatro ou cinco cabeças no intervalo de 03 anos. Porém no contrato assinado pelos chefes de família com o Municipio, constará em clausula irrevogável que no ano em que o mais novo dos filhos completar  05 anos sem que tenha sofrido nenhum atentado, serão obrigatoriamente confiscados os cinco mais velhos para Serviços de X-9, atuarão  nos morros de maior incidência de tráficos de drogas, no contrato de trabalho  o estado ficará isento de qualquer acidente como; esquartejamento  carbonizações  em Pneus ou etceteras.

Nestor Cerveró

Para quem ainda não conhece é  o ex-diretor da área internacional da Petrobras que está atolado em escândalos de corrupção da estatal. Entre eles, a  compra da refinaria de Pasadena, por um preço além do que valia e outras coisas mais que vem sendo relembrado diuturnamente  pela Globo em dias úteis e feriados. Mas ainda não se descobriu o motivo de tamanha assimetria entre os seus olhos, alguns dizem que se trata Ptose e Exoftalmia, mas no Facebook uma senhora evangélica da Universal dissera que aquilo era simplesmente a mão de Deus que descera sobre o olho do ladrão pecador. Um tal de Jurandir  irônico opinara imediatamente, “Se Deus usar dois pesos e duas medidas, brevemente terá pastor pregando com os olhos dependurados na barriga.”

Beleza e Cultura se divergem

Fiquei excitado com uma candidata a Miss que vi na televisão, boca, nariz e olhos tão lindos que não desejei nada além do que sou a não ser uma bolada na mega-sena. Assim com certeza teria uma mulher apaixonada como a Dani Souza louca por Dentinho. Mas nada é perfeito, o repórter bem que poderia ter deixado em of, Com uma singela musica de fundo alimentando meu platonismo. Ele quis saber se é verdade que ela nunca havia lido um livro na vida, ele disse sim, com seus peitos grandes e seus quase dois metros de falta de cultura citou uma frase da sua idolo Vitória Beckham: “Nunca na minha vida eu li um livro, eu não tenho tempo, prefiro comprar CDs” 

Riso da Hora

Luiz é carteiro e passa sempre suado aqui na redação para filar café e contar fofocas dos clientes do correio. A ultima foi de uma casa do Bairro Santos Reis. O sol estava quente, no quintal havia um pé de manga fazendo sombra fresca e convidando para um descanso. Ele então pediu uma cadeira e começou a mexer na bolsa para tirar a carta, além do homem e a mulher que já estavam se refrescando foram chegando os filhos, em poucos minutos já se contava quinze, de todos os tamanhos. Luiz então com seu jeito amistoso e falador  entregou-lhe a correspondência junto com a pergunta;

“Prole grande a sua hein amigo” o homem recebeu a carta e deu a resposta “Grande e grossa seu carteiro”!

Fica assim,  amanhã tem mais…

Por Hesiodo José‏

Hesiodo José
Hesiodo José
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).