Inicio » Colunistas » Coluna – As promessas e a realidade

Coluna – As promessas e a realidade

Copom decide, por unanimidade, elevar a taxa Selic para 12,25% ao ano. A terceira elevação consecutiva de juros pelo BC se dá depois de um anúncio de alta carga tributária.

Senhores, estamos assistindo ao maior cambalacho de Dilma Rousseff, aplicado na população. Na campanha politica Dilma criticou Aécio Neves, afirmando que ele queria governar contra o povo: acabar com o Bolsa Família e outras parvoíces.

Agora, depois de eleita, está silenciosa, e de forma maquiavélica ela apunhala pelas costas o povo com aumento da carga de impostos à sociedade.

Dizia que não haveria tarifaço ou aumento no bolso do contribuinte, mas a realidade mostra o contrário: aumento da energia; aumento de impostos sobre combustíveis; IOF sobre operações de crédito de pessoas físicas; PIS sobre atacadista de cosméticos; adota regras mais rígidas para concessão de seguro-desemprego e abono salarial; corta 7 bilhões de reais da educação; aumenta os juros do BNDES e dos financiamentos imobiliários da Caixa Econômica.

Dilma alardeava que não iria combater a inflação com métodos do senhor Aécio Neves, que é desempregar, arrochar o salário e não investir. E dizia mais: “Vocês (tucanos) sempre plantaram inflação para colher juros”. Agora, o que está ocorrendo no país? A inflação começa a corroer a bolsa da dona de casa.

Com efeito, Dilma não tem palavra. As suas promessas de campanha contrariam a atual realidade de seu Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, o qual, por sinal, está corrigindo os erros do primeiro governo de Dilma Rousseff.

Como consequência, dos necessários ajustes na economia, teimosa e irresponsavelmente não operados pela presidente, no seu primeiro governo, para não prejudicar sua imagem visando à campanha da reeleição, o custo de vida vai aumentar no bolso do trabalhador.

Júlio César Cardoso

Bacharel em Direito e servidor federal aposentado

Balneário Camboriú-SC

Júlio César Cardoso
Júlio César Cardoso
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).