Inicio » Colunistas » Coluna – União pelo bem de todos

Coluna – União pelo bem de todos

Em 21 de janeiro, promovemos, nas cidades de Brasília/DF, Maringá/PR, Recife/PE e Salvador/BA, Atos Ecumênicos pela Paz, para celebrar o Dia Mundial da Religião.

O Ecumenismo Divino, que propomos seja vivenciado pelas populações da Terra, visa à união de todos pelo bem de todos; por exemplo, na decidida busca de soluções dos graves problemas, como o da falta d´água em vários lugares no Brasil e no mundo.

Trabalhamos diuturnamente a fim de que os corações conquistem o estado ideal de entendimento justo, respeitoso e fraterno, que deve imperar na Religião, na Política, na Ciência, na Filosofia, no Esporte, na Arte, nas relações internacionais, na Cultura em geral, em qualquer parte.

Tivemos o prazer de contar, no Templo da Boa Vontade (TBV), com a presença da dra. Ideli Salvatti, ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos (SDH) da Presidência da República.

Suas palavras à Super Rede Boa Vontade de Comunicação (rádio, TV, imprensa e internet) demonstram a relevância desse modesto esforço de Fé Realizante:

Foi uma grata surpresa visitar o Templo da Boa Vontade, e eu a faço num dia também muito especial, porque Deus é fonte de Vida. Então, é muito importante estarmos aqui, participando deste momento. É a garantia de que, no nosso país, há gente que trabalha arduamente para dar respeito à liberdade de crença; que cada brasileiro ou brasileira tem o direito de escolher a sua religião ou o direito de não ter uma religião; de poder praticar o seu culto; e de que o Estado continue absolutamente laico, permitindo a todos expressar, manifestar e praticar a sua religião.

Ideli Salvatti_foto Gustavo Henrique Lima (jornalmontesclaros)“Então, é um momento especial. O Brasil pode dar um grande exemplo, como já damos na convivência entre as etnias, entre as diversas raças, culturas. Que a gente também dê este exemplo para o mundo de Paz e convivência pacífica, pela profissão de Fé que cada um tem o direito de ter!”.

E prossegue a ilustre ministra: “Hoje, o Templo da Boa Vontade, que é um local ecumênico, recebe esse evento, inclusive num dia que foi instituído pela Presidência da República como o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa. Para nós, realmente é uma forma muito simbólica de marcar o compromisso do governo da presidenta Dilma, do Estado brasileiro, com respeito à diversidade religiosa. Que todas as pessoas possam exercitar e professar a sua Fé e com plena e ampla liberdade de culto, respeitosamente!

O Paiva Netto é um grande parceiro, a LBV é uma grande parceira, um ator importante na luta da garantia da promoção e da defesa dos Direitos Humanos no nosso país”.

Aos que se encontravam na Nave do TBV, ela gentilmente declarou: “Em meu nome, em nome da presidenta Dilma Rousseff, quero saudar de forma fraterna, de forma solidária, a todas as lideranças religiosas que comparecem a este tão importante ato que a Legião da Boa Vontade propicia neste Dia Mundial da Religião e Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa”.

Ao término de seu pronunciamento, a sra. Ideli fez uma saudação por demais significativa: “Que a Paz de Deus, sob todas as formas que Ele se apresenta, esteja no meio de nós, esteja conosco. (…) E que a paz de todos esteja sintonizada com a Paz de Deus!”.

Assim seja para nós, cidadãos do mundo, hoje e sempre!

José de Paiva Netto — Jornalista, radialista e escritor.

José de Paiva Netto
José de Paiva Netto

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).