Inicio » Educação » Cursos » Cursos – Inscrições abertas para curso Técnico em Agropecuária‏

Cursos – Inscrições abertas para curso Técnico em Agropecuária‏

Curso visa formação de profissionais que poderão atuar na gestão do agronegócio, nas áreas do cooperativismo e na pesquisa agropecuária.

Cursos - Inscrições abertas para curso Técnico em Agropecuária‏
Cursos – Inscrições abertas para curso Técnico em Agropecuária‏

Estão abertas, até o dia 27 de fevereiro, as inscrições para o Curso Técnico em Agropecuária do Instituto Técnico de Agropecuária e Cooperativismo (ITAC), localizado na Fazenda Experimental da EPAMIG em Pitangui. O curso é ofertado concomitante ao ensino médio (duração de três anos) ou em nível pós-médio (duração de um ano e meio).

Em aulas teóricas e práticas os alunos aprendem sobre agricultura: da preparação do solo à colheita; zootecnia: avicultura; produção de suínos e bovinos e ovinos; apicultura: do manejo ao beneficiamento dos produtos melíferos; laticínios: produção de derivados do leite; planejamento agropecuário: topografia, irrigação e drenagem, construções e instalações rurais e mecanização agrícola; gestão agropecuária: administração e economia rural, cooperativismo e informática.

Pesquisa e ensino

O ITAC, que irá completar 25  anos, forma Técnicos em Agropecuária para condução de trabalhos técnico-administrativos no agronegócio. Segundo a Gerente de Ensino do Instituto, Luci Maria Lobato, a escola tem traçado um perfil de profissional capaz de responder com eficiência e de modo crítico às exigências do mercado.

Documentação para matrícula:

– Declaração de conclusão ou histórico escolar original

– Certidão de nascimento

– Carteira de identidade

– CPF

– Título de eleitor (maiores de 18 anos)

– Alistamento militar (maiores de 18 anos)

– Comprovante de residência

–  3 fotos 3×4

 

Mais informações pelo telefone: (37) 3271-4004 / 3271-4673 ou e-mail – [email protected].

 

 

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).



Um comentário

  1. Queria saber se esses cursos são oferecidos na cidade de Montes Claros. E qual o turno do curso. Obrigado