Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Gestores realizam diagnóstico da situação dos hospitais do Norte de Minas

Norte de Minas – Gestores realizam diagnóstico da situação dos hospitais do Norte de Minas

Dando sequência aos trabalhos de diagnóstico da situação dos hospitais da rede pública do Norte de Minas, secretários de saúde e diretores dos hospitais microrregionais realizaram a segunda reunião, na manhã desta quinta-feira, 29/01, na sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun), em Montes Claros.

Norte de Minas - Gestores realizam diagnóstico da situação dos hospitais do Norte de Minas
Norte de Minas – Gestores realizam diagnóstico da situação dos hospitais do Norte de Minas

O diretor executivo do Cisrun, Edinardo Rodrigues Lopes, explica que o objetivo das reuniões é produzir um relatório a partir das demandas apresentadas pelos gestores, que posteriormente, será encaminhado a governo do Estado.

A iniciativa é uma parceria do Cisrun com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Sedinor) e Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams).

O primeiro encontro foi realizado no dia 22 de janeiro, na Amams, e contou com a participação de secretários de saúde e diretores administrativos dos hospitais de 28 municípios, que apresentaram suas demandas e avaliaram as possíveis soluções para resolver, principalmente, as dificuldades financeiras vivenciadas pelos hospitais, bem como as alternativas para recuperar o equilíbrio entre os pontos de atenção da Rede de Urgência e Emergência. Ao final da reunião foi constituída uma Comissão para dar sequência aos trabalhos.

Na reunião desta quinta-feira, participaram os membros da Comissão que avaliaram as demandas e propostas apresentadas. Na próxima terça-feira, dia 03 de fevereiro, será realizado um novo encontro com a secretária municipal de Saúde e diretores dos hospitais de Montes Claros, que apresentarão suas demandas, completando o diagnóstico.

A partir das informações apresentadas, será elaborado um relatório a ser encaminhado pelo deputado estadual Paulo Guedes, junto com o Cisrun e a Amams, ao Governo do Estado.

Sinvaldo Alves Pereira, vice-presidente do Cosems Estadual e secretário de Saúde de Pirapora, disse que o Cosems vem trabalhando no sentido de valorizar as iniciativas integradoras, que possam contribuir para resolver a situação da saúde, especialmente no Norte de Minas. “Essa é uma importante iniciativa, pois une prefeitos, gestores da saúde e hospitais em torno do propósito de colocar a região na lista de prioridades do governo do Estado”, avalia.

Por Jerusia Arruda

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).