Inicio » Colunistas » Coluna – Fragmentos Diários; Depois da água agora os médicos

Coluna – Fragmentos Diários; Depois da água agora os médicos

São Paulo não tem água, isto é fato, agora também está ficando sem médicos. De acordo com o presidente do Cremesp, Bráulio Luna, mais da metade (55%) dos recém-formados em medicina em São Paulo foram reprovados no exame do Conselho Regional de Medicina do estado. Sendo que a maior parcela fica por conta daqueles formados em escolas privadas quase 65%. E pasmem, estes pretensos cuidadores da vida não estarão descartados das suas funções A maioria dos que não tiveram bom desempenho vai trabalhar em prontos-socorros. Ou seja vão ter de aprender trabalhar ali, na luta sangrenta contra acidentados de carros e motos, de armas brancas e de fogo que tem a cada segundo um novo caso. Nas ruas a população se divide, moradores dos jardins que tem representantes entre os médicos reprovados e não precisam dos tais prontos socorros enxergam com bons olhos a oportunidade. Já os moradores da vila Madalena que não tem outra opção quando necessitam de atendimento medico, marcaram protestos para o fim de semana, onde fecharão as principais ruas  com pneus e moveis velhos, no final do expediente talvez queimem um ônibus do bairro vizinho.

Rapidinhas

Paola Oliveira é o nome da vez, com uma estupenda aparição na minissérie Felizes para Sempreseu caminho agora dificilmente se desviará da Playboy, coisa que Zé Bronha da cidade de  Janauba está contando nos cinco dedos da mão direita que aconteça logo. Enquanto isto Renata Frissom a mulher Melão que anda  fora dos holofotes está fazendo de tudo para ser lembrada, disse que se for preciso para economizar água, toma banho de balde peladona  no meio da rua. E o ex-pobre que ganhou na mega-sena concedeu entrevista ao Canal CB Novidades, Estou com cinqüenta e seis anos, semi-analfabeto, confesso que não consigo ler nem uma revista em quadrinhos, mal assino o nome, tem dez anos que me separei e vivia em barraco de dois cômodos e um banheiro alugado ao lado do viadutoA repórter pergunta:Seu Genaro parece que agora sua vida é outra não é? Além do visual também tem uma namorada  de 22 anos, loura de 1,80 de altura ainda por cima modelo! O entrevistado sorrindo de paixão responde: Isto é amor minha filha, Lauren me fala todos os dias que se tivesse me conhecido antes ficaria comigo morando no barraco e comendo arroz feijão e ovo, foi amor a primeira vista.

Pergunte  ao moto-taxista

Ei moto taxi tem como você levar uma cunhada minha no centro?

Castigo puro

Em Bagdá um grupo de homens-bombas ligados ao Estado Islâmico treinava para explodir um mercado de produtos estrangeiros na cidade de Samarra. Quando o líder deles confundiu o radio comunicador com o controle remoto que detonava as bombas, ao apertar o botão para falar com uma pessoa explodiu os radicais de Alá e dois jipes que usavam para o transporte. O homem que estava conduzindo o treinamento não foi identificado pelo nome, mas foi descrito por um oficial do Exército iraquiano como um recrutador prolífico, que foi “capaz de matar todos os bandidos de uma vez”.

Seria melhor deixar quieto

Um casal foi preso na manhã desta quinta-feira (29) após acionar a Polícia Militar para denunciar que sua residência, na Rua Casuarina, em Humaitá, na Zona Sul do Rio, havia sido invadida. De acordo com a corporação, ao chegarem ao local, os agentes encontraram uma plantação de maconha no quintal.

Riso da Hora

Um Padre recém chegado numa paróquia da zona rural encontra na
estrada uma menina de uns seis anos, puxando uma vaca.

O Padre compadecido pelo esforço da menina indaga:

– Onde vais, minha menina?

– Vou levar a vaca Mimosa para cruzar com o touro Bandido
do Seu Zé.

O padre escandalizado, imaginando a cena que a menina iria ver,
tenta demovê-la:

– Será que seu pai não poderia fazer isto?

– Não, meu pai ta ocupado, tem que ser o touro Bandido mesmo!

Fica assim, amanhã tem mais…

Por Hesiodo José

Hesiodo José
Hesiodo José
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

De compra pela internet a mesada, veja opções de uso do cartão pré-pago internacional ZenCard MasterCard

De compra pela internet a mesada, veja opções de uso do cartão pré-pago internacional ZenCard MasterCard

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.De compra pela …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).