Inicio » Esporte » Campeonato Mineiro » Campeonato Mineiro 2015 – Atlético-MG estreia com vitória sobre o Tupi

Campeonato Mineiro 2015 – Atlético-MG estreia com vitória sobre o Tupi

Atlético-MG estreia com vitória sobre o Tupi

Campeonato Mineiro 2015 - Atlético-MG estreia com vitória sobre o Tupi
Campeonato Mineiro 2015 – Atlético-MG estreia com vitória sobre o Tupi

O Atlético-MG estreou bem no Campeonato Mineiro, vencendo o confronto dos galos contra o Tupi, no Independência. Atuando com autoridade, o time de Levir Culpi foi melhor durante todo o jogo e ainda contou com um dia inspirado dos argentinos para triunfar por 2 a 0, mostrando que a equipe continua forte em 2015.

O primeiro gol em jogos oficiais no ano saiu dos pés de Dátolo, que assumiu a condição de armador principal da equipe. O argentino cobrou falta com maestria acertando o ângulo do Tupi. Outro argentino também quis brilhar neste domingo e, após receber assistência de Luan, Lucas Pratto também estufou as redes no Horto, caindo definitivamente nas graças da torcida.

Na sequência do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG terá o primeiro compromisso no interior, visitando o Mamoré, no estádio Bernardo Queiróz, no próximo sábado. Já o Tupi vai receber no mesmo dia o Tombense, no Mário Helênio, em Juiz de Fora.

O jogo – o duelo dos Galos no Horto começou de forma lenta, resultado do forte calor, mas aos poucos o Atlético-MG controlou as ações, mantendo a posse de bola e procurando os espaços para concluir em gol. A primeira finalização atleticana já resultou em bola na rede. Aos seis minutos Dátolo cobrou falta com maestria acertando o ângulo do goleiro Gleysson.

A abertura do marcador enlouqueceu a torcida nas cadeiras do Horto. Se antes de abrir o placar o Galo da capital já tinha as rédeas da partida, com a vantagem, a vida atleticana ficou ainda mais fácil. O Tupi foi obrigado a buscar um pouco mais o campo de ataque, o que deixou mais espaços para os jogadores da equipe da casa.

Não demorou muito para os segundo gol aparecer. Aos 17, Luan deu assistência com perfeição para avante argentino Lucas Pratto, que ficou livre na cara do goleiro Gleysson, o atacante mostrou o faro de artilheiro e mandou no canto esquerdo, dilatando a contagem no Independência.

O novo matador do Atlético-MG teve mais uma chance de marcar aos 22, mas Pratto errou o alvo ao tentar concluir com a perna direita. Pouco ameaçado, o time de Levir Culpi se deu o luxo de administrar o jogo ainda no primeiro tempo, acelerando o ritmo em alguns momentos e cadenciando o duelo em outros.

Pouco criativo no meio-campo, o Carijó teve dificuldades na transição até chegar ao ataque, ameaçando pouco a meta do goleiro Victor. A postura da equipe comandada por Felipe Surian só colaborou para o domínio do Atlético-MG, que taticamente mostrou maturidade e entrosamento entre os jogadores.

Na volta para o segundo tempo, o Tupi melhorou no jogo, criando alguns problemas para o Atlético-MG. Aos cinco minutos, Marco Goiano cobrou falta assustando o goleiro atleticano. Os donos da casa responderam com chute de longa distância de Dátolo, mas Gleysson fez boa defesa. Com sombra em quase todo o gramado, a partida ficou mais movimentada agradando o torcedor no Horto.

Aos 14, mais uma vez Marco Goiano tentou vazar Victor desviando cruzamento da esquerda, mas o goleiro atleticano se esticou todo para fazer a defesa. A resposta veio de forma imediata com um belo voleio de Carlos, que Gleysson mandou para escanteio. Após os 20 minutos, os atleticanos retomaram as rédeas do duelo criando as melhores chances.

O avante Lucas Pratto ainda desperdiçou mais algumas oportunidades, mas no fim do jogo o técnico Levir Culpi chamou a atenção da equipe, alegando que a equipe estava muito previsível. Aos 33, Leandro Donizete apareceu como elemento surpresa dentro da área e, à queima roupa, fuzilou Gleysson, que trabalhou bem evitando prejuízo maior para os visitantes.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).