Inicio » Esporte » Campeonato Mineiro » Campeonato Mineiro 2015 – “Desfigurado” Cruzeiro sofre, mas vira com gol de Joel

Campeonato Mineiro 2015 – “Desfigurado” Cruzeiro sofre, mas vira com gol de Joel

Com apenas metade dos atletas campeões brasileiros no ano passado, time celeste saiu atrás, mas venceu Democrata por 2 a 1.

Campeonato Mineiro 2015 - "Desfigurado" Cruzeiro sofre, mas vira com gol de Joel
Campeonato Mineiro 2015 – “Desfigurado” Cruzeiro sofre, mas vira com gol de Joel

Com seis jogadores titulares do time que encantou o Brasil e foi bicampeão nacional no ano passado, o Cruzeiro entrou em campo para enfrentar o Democrata, neste domingo, em Governador Valadares, e sofreu: desentrosado e batalhando contra o péssimo estado do gramado do Estádio Mamudão, saiu perdendo, mas conseguiu a virada no segundo tempo e, com gol do atacante camaronês Joel, estreou com importante vitória por 2 a 1 no Campeonato Mineiro.

Da equipe que fez a festa com a torcida celeste no fim do ano passado, Egídio (Dnipro-UCR), Lucas Silva (Real Madrid), Éverton Ribeiro (Al-Ahli-EAU), Ricardo Goulart (Guangzhou Evergrande) e Marcelo Moreno (Grêmio) não estão mais à disposição do técnico Marcelo Moreno. O zagueiro e líder Dedé, machucado, será desfalque pelo menos até agosto.

Assim, o comandante celeste teve de escalar neste domingo onze jogadores que nunca haviam atuado juntos em partidas oficiais, e o desentrosamento falou mais alto. Mesmo com nomes como Fábio, Mayke, Léo, Henrique, Marquinhos, Willian e Leandro Damião em campo, o Cruzeiro teve um primeiro tempo péssimo e foi aos vestiários com desvantagem no placar. Rodrigão fez um golaço para o Democrata.

No segundo tempo, Marcelo Oliveira resolveu mexer, colocou Joel e Neílton no jogo, e a equipe celeste melhorou. Ainda distante do time que dominou o Brasil nos últimos anos, pressionou o Democrata na base da vontade e virou já na parte final da partida, com Henrique e Joel. Leandro Damião teve participação no primeiro gol e também em outras jogadas importantes do jogo.

Com a vitória, o Cruzeiro se igualou a Caldense, Atlético-MG, URT e Vila Nova-MG como únicas equipes a terem vencido na primeira rodada do Campeonato Mineiro. Na próxima rodada, domingo, às 17h (de Brasília), o time celeste encara a Caldense, no Mineirão. Por sua vez, o Democrata duela, no mesmo dia e horário, com o Boa Esporte, em Varginha.

GOLS

Democrata 1 x 0 Cruzeiro – 13min do primeiro tempo – Osvaldir descolou ótimo cruzamento na área, Rodrigão acertou um belo chute de primeira e abriu o placar.

Democrata 1 x 1 Cruzeiro – 28min do segundo tempo – Marquinhos cobrou tiro de canto no primeiro poste, Leandro Damião escorou e Henrique completou.

Democrata 1 x 2 Cruzeiro – 34min do segundo tempo – Joel tabelou com Willian, recebeu na área e bateu cruzado para marcar o segundo.

Democrata + Orkut = Demorkut

Uma faixa imponente e um tanto quanto curiosa chamou a atenção das pessoas que assistiram à partida entre Democrata e Cruzeiro, neste domingo, no Estádio Mamudão. No setor da arquibancada entre a intermediária e a bandeirinha de escanteio do lado aposto ao das cabines de TV, estava estendido um enorme pano com os seguintes dizeres: “torcida Demorkut”, entre dois símbolos do time mandante. O que isso quer dizer?

Pois é: trata-se de uma das torcidas organizadas do Democrata. Ela “surgiu” em 18 de novembro de 2006 e, inicialmente, era apenas uma das inúmeras comunidades do Orkut, site de relacionamentos que foi um dos “precursores” do Facebook. Com o tempo, o projeto que pretendia reunir os fãs do Democrata se desenvolveu e originou a torcida organizada.

FICHA TÉCNICA
DEMOCRATA-GV 1 X 2 CRUZEIRO

Local: Estádio Mamudão, em Governador Valadares (MG)
Data: 01 de fevereiro de 2015, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Igor Júnior Benevenuto (CBF/FMF)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira (CBF/FMF) e Ricardo Junio de Souza (CBF/FMF)
Cartões amarelos : (Democrata-GV) Osvaldir, Denilson

DEMOCRATA-GV: Fábio Noronha; Rodrigo Lima, Jadson, Ricardo Duarte e Denilson; Marcel, Júlio César, Osvaldir (Douglas) e Paulinho (Leandro Alves); João Paulo (Hamilton) e Rodrigão
Técnico: Gilmar Estevam

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Gilson; Henrique, Eurico (Joel), Marquinhos (Bruno Ramires) e Judivan (Neílton); Willian e Leandro Damião
Técnico: Marcelo Oliveira

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).