Inicio » Cultura MOC » Montes Claros – Exposição recorda a história do Carnaval de Rua de Montes Claros

Montes Claros – Exposição recorda a história do Carnaval de Rua de Montes Claros

A exposição “Memórias Vivas do Carnaval de Rua de Montes Claros” foi aberta no dia 29 de janeiro e vai até 18 de fevereiro. Ela acontece no Centro Cultural Hermes de Paula, na Praça da Matriz. A mostra está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e tem o objetivo de retratar a história das escolas de samba e blocos caricatos das décadas de 60, 70, 80, 90 e início dos anos 2000.

Montes Claros - Exposição recorda a história do Carnaval de Rua de Montes Claros
Montes Claros – Exposição recorda a história do Carnaval de Rua de Montes Claros

Os trabalhos podem ser visitados, de segunda a sexta-feira, até as 22 horas, no horário de funcionamento do Centro Cultural. A mostra é composta por fotos de escolas de samba tradicionais do Carnaval de Montes Claros, como a Van Guarda Imperial, sete vezes campeã do carnaval de rua da cidade, Destack, Mocidade Alegre do Roxo Verde, Império do São João, bloco Cara de Pau, Leguedé e Saci, além de personalidades do Carnaval.

Para o diretor do Centro Cultural, João Jorge, a mostra contribui para o resgate das tradições carnavalescas regionais. “É um sentimento gratificante, no sentido de resgatar o carnaval de rua. Mostra às novas gerações a importância momesca na cultura de Montes Claros”, concluiu.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).