Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Empresa espanhola assume manutenção da iluminação pública no Norte de Minas

Norte de Minas – Empresa espanhola assume manutenção da iluminação pública no Norte de Minas

A Asolar Energy inaugurou nesta quarta-feira, dia 4 de fevereiro, a sua sede em Montes Claros, com as presenças de autoridades políticas. A empresa de origem espanhola  assume a manutenção da Iluminação Pública em todo Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha, alcançando aproximadamente 150 municípios, apos vencer as licitações realizadas pelos Consórcios Intermunicipais Multifinalitários dessas duas regiões mineiras e dotará estas duas regiões com as mais modernas tecnologias nesta área. A partir de 10 de fevereiro a empresa começa a executar este serviço, substituindo a Cemig.

Norte de Minas - Empresa espanhola assume manutenção da iluminação pública no Norte de Minas
Norte de Minas – Empresa espanhola assume manutenção da iluminação pública no Norte de Minas

A Asolar Energy foi fundada com o resultado do entusiasmo de um grupo de técnicos espanhóis, com ampla experiência profissional, desejosos de oferecer ao setor das energias renováveis, projetos especializados de engenharia, serviços de auditoria, inspeção de alta qualidade, entre outros. Ela está presente no mercado Solar Fotovoltaico desde 1990. “Dedicamo-nos ao desenvolvimento, construção e instalação de projetos de parques fotovoltaicos  “lhave en mano” ou em regime de EPC (Engineering, Procurement, Construction),desenvolvimento de projetos de integração arquitetônica, Operação e Manutenção” – salienta o presidente do Conselho de Administração da Empresa, Carlos Vives.

Um dos desafios estabelecidos pela empresa espanhola é dotar todos os municípios do Norte de Minas com a iluminação Led, que dá maior claridade e com isto inibe a ação dos marginais na prática de crimes, além de ser  mais econômica. Os presidentes de implantação e Contratos Rodrigo Silva e do Conselho de Administração, Carlos Vives acrescenta que a Asolar Energy possui uma equipe de profissionais capacitados para apoiar os municípios na elaboração de projetos de iluminação pública, sejam para eficiência dos sistemas, expansão do parque ou iluminações especiais, realizando analises técnicas, econômicas e financeiras que ajudarão o município nas negociações com as concessionárias de energia elétrica na busca de financiamentos, com modernos softwares de cálculo luminotécnico.

A Asolar Energy  fruto de  consórcio tecnológico da Espanha, com  um grupo europeu de investidores. O consórcio é formado por quatro empresas: Asolar Energy (construção e instalação de projetos de parques de energia solar fotovoltaica), Leblan (de instalações e tecnologia para setores industriais de concreto, agregados e tratamentos de resíduos); Gestamp Biomassa (operação e geração de energia elétrica oriunda de biomassa); Eco Hispanic (que desenvolve um sistema inovador de tratamento contínuo de resíduos urbanos).

Banner-Como-Funciona (Jornal Montes Claros)O presidente de implantação e Contratos Rodrigo Silva da Asolar Energy, Rodrigo José Silva explicou que o plano de cooperação entre a cidade de Rivas-Vaciamadrid e o Norte de Minas está fundamentada na experiência de sucesso do município espanhol: “Rivas-Vaciamadrid foi o berço da guerra civil espanhola e foi totalmente destruída. Reconstruída de forma planejada e sustentável. Hoje, a cidade (populosa) já superou o controle de emissão de gases, apresenta resultados eficientes em tratamento de água, saneamento, tratamento e destinação de resíduos”, explicou o empresário, brasileiro que possui cidadania espanhola.

O consórcio espanhol lembrou que o Norte de Minas Gerais é a região que de maior potencial para receber investimentos infraestruturais para geração de energia eólica e solar, segundo os Atlas solarimétrico e eólico da CEMIG e do Governo do Estado. O estudo aponta índices de radiação solar e circulação atmosférica bem acima da média, justificando grandes investimentos em parques híbridos de geração de energia limpa, bem próximo de linhas de transmissão elétrica e centros de consumo.

“A Asolar energy está presente no mercado solar fotovoltaico desde 1990, com ampla experiência profissional, oferecendo ao setor das energias renováveis projetos especializados de engenharia, inspeção, projeção e instalação de projetos de parques fotovoltaicos e integração arquitetônica”, disse o empresário espanhol Carlos Vives.

Por Gissele Niza

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).