Inicio » Emprego » Unimontes – Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio abre seleção para professores formadores

Unimontes – Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio abre seleção para professores formadores

Nesta semana, a Universidade Estadual de Montes Claros abre inscrições para a seleção (2ª etapa) de professores formadores para o Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio – programa da Secretaria da Educação Básica do Ministério da Educação. O prazo será observado nestas quarta e quinta-feira (4 e 5/02) e o interessado deve ser graduado em Pedagogia ou com titulação (mestrado/doutorado) em Educação e áreas afins.

Unimontes - Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio abre seleção para professores formadores
Unimontes – Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio abre seleção para professores formadores

O número de bolsas ofertadas pelo Pacto ainda será definido pelo MEC. O preenchimento delas será definido de acordo com a classificação final do processo de seleção. O valor da bolsa é de R$ 1,1 mil/mês.

As inscrições só podem ser feitas pessoalmente no Departamento de Estágios e Práticas Escolares (DEPE), que funciona na sala 31 (térreo) do prédio 2, no campus-sede da Unimontes. O candidato deverá apresentar cópia do currículo lattes atualizado e a ficha de inscrição.

As áreas de integração curricular estão divididas em cinco cadernos: 1) Organização do Trabalho Pedagógico no Ensino Médio; 2) Ciências Humanas (Sociologia, Filosofia, História e Geografia); 3) Linguagens (Língua Portuguesa, Artes, Educação Física e Língua Estrangeira); 4) Ciências da Natureza (Química, Física e Biologia); e 5) Matemática.

O professor formador terá a função de planejar e avaliar as atividades de formação dos respectivos temas: ministrar a qualificação dos formadores regionais, validar, junto ao coordenador adjunto, os cadastros dos orientadores de estudo, dos formadores regionais, dos professores de ensino médio e dos coordenadores pedagógicos nos sistemas do MEC e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), dentre outras atividades.

A primeira etapa do Pacto foi realizada ao final de 2014, com um encontro em Belo Horizonte com a participação dos professores formadores e os formadores regionais vinculados às Superintendências de Ensino (SREs) e às escolas da rede estadual. Estes, por sua vez, atuaram como formadores em suas SREs e nas escolas junto aos professores da educação básica.

SERVIÇO 

Professora Janete Gomes Zuba
Coordenadora adjunta do Pacto para a Unimontes
(38) 9991-0099
(38) 3229-8236

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).