Inicio » Cultura NM » Projeto da Secretaria da Educação promove o gosto pela leitura

Projeto da Secretaria da Educação promove o gosto pela leitura


Reviewed by:
Rating:
5
On 5 de fevereiro de 2015
Last modified:5 de fevereiro de 2015

Summary:

Projeto da Secretaria da Educação promove o gosto pela leitura

O município de Montes Claros conta com uma iniciativa educacional valiosa. É o projeto “Montes Claros na Trilha da Leitura”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação com o objetivo de ampliar a escrita e o desenvolvimento dos alunos, desenvolvendo ações que utilizam a leitura como fonte de prazer, informação e aprendizagem.

Projeto "Montes Claros na Trilha da Leitura"
Projeto “Montes Claros na Trilha da Leitura”

Outro objetivo da iniciativa é mobilizar a sociedade em geral, através de diversas ações, como: Blitz da Leitura; Leitura no Parque; Leitura nas Praças; Leitura nos Pontos de Ônibus; Dia L (Dia da Leitura); Feira Literária; entre outras.

De acordo com Heloisa de Oliveira Gomes, diretora pedagógica da Secretaria Municipal da Educação, as ações inovadoras desenvolvidas pelo projeto melhoram o processo de ensino-aprendizagem das crianças.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).