Inicio » Política » Bendini, o novo presidente da Petrobras foi acusado de empréstimo irregular para socialite Val Marchiori

Bendini, o novo presidente da Petrobras foi acusado de empréstimo irregular para socialite Val Marchiori

Escolhido pela presidente Dilma Rousseff (PT) para comandar a Petrobras após a renúncia de Graça Foster, o presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendini foi acusado, no ano passado, de conceder um empréstimo irregular de R$ 2,7 milhões à socialite e apresentadora Val Marchiori, de quem é amigo pessoal. Na época, Bendini chegou a colocar o cargo à disposição do então ministro da Fazenda, Guido Mantega (PT).

Val Marchiori
Val Marchiori

Reportagem da Folha de S. Paulo que revelou o empréstimo mostrou que Val Marchiori tinha restrição de crédito porque uma empresa com o nome dela não havia pago um empréstimo anterior de R$ 963,90. Ao pedir o novo crédito em nome da empresa Torke Empreendimentos, a socialite apresentou como garantia as pensões alimentícias recebidas pelos seus filhos.

Val Marchiori pediu o empréstimo para financiar a compra de caminhões para a Veloz Empreendimentos, empresa do irmão Adelino Marchiori. O financiamento foi concedido com juros de 4% (abaixo da inflação) e deveria ser pago ao longo de cinco anos.

Val Marchiori é amiga de Aldemir Bendini. Na época da reportagem, o motorista do presidente do BB informou à Folha que várias vezes transportou a apresentadora a pedido do chefe.

A análise de risco realizada pelo banco apontou que Val não tinha como comprovar receita compatível com o empréstimo. O irmão e a cunhada da socialite, que foram apresentados como fiadores, também não teriam recursos para garantir o cumprimento da operação de crédito.

Bendini negou ter participação na liberação do empréstimo e o Banco do Brasil alegou que não houve irregularidade no empréstimo. Em nota, Val Marchiori afirmou que não recebeu qualquer tipo de favorecimento.

Ex-modelo, Val Marchiori ganhou destaque nacional depois de participar do reality show Mulheres Ricas, da Band. Ela também já passou pelo SBT, Record e Rede TV.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).