Inicio » Nacional » Brasil – Governo Federal lança campanha pelo Fim da Violência no Carnaval

Brasil – Governo Federal lança campanha pelo Fim da Violência no Carnaval

O Disque 100, serviço de recebimento de denúncias da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), registrou 91.342 denúncias sobre violação de direitos de crianças e adolescentes em 2014, com o relato principalmente de casos de negligência, violência psicológica, física e sexual.

"Não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie. Proteja nossas crianças e adolescentes da violência" é o tema deste ano
“Não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie. Proteja nossas crianças e adolescentes da violência” é o tema deste ano

O balanço será divulgado nesta sexta-feira (6) pela ministra da SDH/PR, Ideli Salvatti, no lançamento da Campanha de Carnaval pelo Fim da Violência contra Crianças e Adolescentes, em parceria com o Ministério do Turismo.

A campanha será lançada às 10h em um hangout, ao vivo, com a ministra dos Direitos Humanos, Ideli Salvatti, e o ministro do Turismo, Vinicius Lages. O link para participar do hangout será disponibilizado no site e redes sociais da SDH/PR.

Com o tema “Não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie. Proteja nossas crianças e adolescentes da violência”, a divulgação nacional será realizada entre os dias 9 e 22 de fevereiro.

O objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância de prevenir e denunciar possíveis casos de violação de direitos da população infanto-juvenil neste período de grande movimentação turística no Brasil.

DISQUE 100 – O registro de 91.342 denúncias em 2014 representa uma redução de 26,38% do total registrado no ano anterior, quando foram contabilizadas mais de 120 mil denúncias. Apesar do resultado, não é possível afirmar que houve uma diminuição da violência, pois o Disque 100 é somente um canal importante para registro de denúncias e prestação de informações sobre direitos humanos.

Do Portal Brasil

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).