Inicio » Minas Gerais » MG – Grupo de excedentes do concurso de investigador se reúnem com chefe de polícia e deputado federal Laudívio Carvalho

MG – Grupo de excedentes do concurso de investigador se reúnem com chefe de polícia e deputado federal Laudívio Carvalho

O grupo Polícia Civil por Mais Vagas, comissão formada após o concurso de investigador, realizado em agosto de 2014, se reuniu com o novo Chefe de Polícia, Dr. Wanderson Gomes da Silva, na tarde dessa sexta-feira (06/02), em seu gabinete, juntamente com o deputado federal Laudívio Carvalho.

MG - Grupo de excedentes do concurso de investigador se reúnem com chefe de polícia e deputado federal Laudívio Carvalho
MG – Grupo de excedentes do concurso de investigador se reúnem com chefe de polícia e deputado federal Laudívio Carvalho

Dr. Wanderson disse que conhece o movimento e que o governador Fernando Pimentel está muito solicito em relação à reestruturação da Polícia Civil em todas as carreiras. Equipes técnicas do governo analisam as questões financeiras do Estado, e estão realizando estudos nesse sentido para ampliarem as vagas do concurso de investigador. “A necessidade de aumento de efetivo na Polícia Civil é uma necessidade da própria corporação, da população e do novo governo”, afirmou o chefe de polícia.

MG - Grupo de excedentes do concurso de investigador se reúnem com chefe de polícia e deputado federal Laudívio Carvalho
MG – Grupo de excedentes do concurso de investigador se reúnem com chefe de polícia e deputado federal Laudívio Carvalho

O novo gestor da PCMG fez um apelo aos aprovados no concurso de investigador, “a Polícia Civil está precisando de policiais e não de servidores”, disse. Ele se refere ao fato de muitos entrarem para a Corporação apenas pela estabilidade financeira, sendo que o trabalho do policial vai além disso, o que faz com que muitos desistam e abandonem a instituição, diminuindo o efetivo.

Dr. Wanderson se comprometeu a lutar e defender junto ao governo pela ampliação de vagas do concurso de investigador, e se necessário, prorrogar o certame até que isso ocorra, cumprindo o previsto de vagas na Lei Orgânica. O deputado federal Laudívio Carvalho se comprometeu também em lutar por esse aumento de efetivo e de melhorias na Segurança Pública, bandeira essa que ele luta há anos.

O chefe de polícia conversou com os integrantes da comissão e explicou que o processo de sucateamento na Polícia civil ocorre há décadas, mas com esse novo governo há uma promessa e vontade de mudar esse cenário na instituição.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).



14 comentários

  1. Agradeço pelo empenho da comissão “polícia civil – por mais vagas” em apresentar a relevância do nosso movimento aos órgãos públicos. Em especial, estendo meus agradecimentos ao Alexandre que sem medir esforços se deslocou de Montes Claros com a finalidade de representar seus conterrâneos. Guerreiros, vejo que a cada dia nosso sonho se mostra mais real.

  2. Excelente informação. Aguardamos o compromisso do governo para ampliação significativa de vagas. A segurança pública tem que ser tratada com prioridade.

  3. A esperança é de que com esse novo governo as promessas não fiquem no ar e sejam efetivamente praticadas! A polícia civil precisa de valorização, chega de viver de sucatas e falta de crédito diante da população!

  4. A Polícia Civil precisa urgentemente que o efetivo seja aumentado. Como pode uma instituição que arrecada tanto dinheiro, seja com multas de trânsito, emissão de carteira de motorista e etc, está nesta situação.
    Governador, faça da PCMG uma polícia respeitada, a população de Minas Gerais não aguenta mais tanta impunidade, aumento da criminalidade.

  5. Huss Gnomo Silva de Andrade

    estou acreditando até o fim galera por mais vagas

  6. Parabéns guerreiros pela perseverança e coragem por nos representar com tanta dedicação!! Orgulhosa!!! Meus cumprimentos em especial à Alexandre Campos!!

  7. A segurança pública necessita de uma melhoria e o nosso governador olhará com maior atenção para ela!!!

  8. Parabens pelo empenho. Minas Gerais precisa de uma policia Judiciaria forte e preparada.

  9. Parabéns aos empenhados nesse trabalho. A luta não será em vão. Com certeza a PCMG será reestruturada e quem ganha é a sociedade que clama por justiça.

  10. Luiz Claudio Campos Navarro

    Por mais vagas, por mais segurança em Minas! Belíssimo trabalho desse movimento! Estamos juntos por um ideal maior! Força!!

  11. Minas precisa de mais segurança, o primeiro passo é o aumento de efetivo. Governador Pimentel cumpra a Lei Orgânica, o déficit da PCMG é de quase 50%.

  12. Muito obrigado pelo empenho amigos

  13. Muito bem galera nosso estado precisa de mais segurança. Parabéns pelo empenho.