Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Audiência pública sobre licenciamento ambiental da sul américa mineradora em Grão Mogol

Norte de Minas – Audiência pública sobre licenciamento ambiental da sul américa mineradora em Grão Mogol

O Projeto Vale do Rio Pardo é um empreendimento integrado com a previsão de instalação de uma mina de minério de ferro, uma unidade industrial de concentração de minério e um minério duto de, aproximadamente, 482 km para escoamento de sua futura produção até o porto. O porto que a SAM pretende utilizar está atualmente em fase de licenciamento ambiental, conduzido pelo governo do Estado da Bahia, local onde ele será implantado.

Norte de Minas - Audiência pública sobre licenciamento ambiental da sul américa mineradora em Grão Mogol
Norte de Minas – Audiência pública sobre licenciamento ambiental da sul américa mineradora em Grão Mogol

A produção anual prevista é de 25 milhões e pode chegar a 27,5 milhões de toneladas de minério concentrado de ferro por ano.

Está prevista ainda a construção de duas barragens de água: a Barragem do Rio Vacarias e a Barragem do Córrego do Vale, resultado de um protocolo de intenções assinado com o Governo do Estado de Minas Gerais.

Estiveram presentes diversos órgãos públicos, movimentos sociais, estudantes e comunidade que será envolvida no projeto.

A PM foi convidada, se fez presente através do Comandante do 50º BPM, Ten Cel NIVALDO FERREIRA NETO.

O evento de caráter social e participativo transcorreu sem nenhum incidente.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).