Inicio » Cultura MOC » O Rei Roberto Carlos está de volta a Montes Claros

O Rei Roberto Carlos está de volta a Montes Claros

O mito, a voz, o carisma, o amor e toda a emoção de Roberto Carlos no dia 24 de março no Poliesportivo

O Rei Roberto Carlos está de volta a Montes Claros - Crédito: Claudia Schembri (Jornal Montes Claros)
O Rei Roberto Carlos está de volta a Montes Claros – Crédito: Claudia Schembri

Depois de uma longa turnê internacional, Roberto Carlos presenteia os fãs que estiverem, em Montes Claros, no dia 24 de março, quando faz uma apresentação única no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves.

Artista que dispensa apresentações, o ídolo da canção latino-americana está de volta à capital norte mineira. Exemplo vivo do sucesso mundial da música popular brasileira. Cantor que desperta todo o carinho, admiração e idolatria nos milhões de fãs que o acompanham pelo Brasil e pelo mundo. Um ícone da credibilidade, romantismo, da religiosidade e da família. Roberto Carlos prometa mais uma vez arrebatar os fãs com mais um show impecável ao lado de sua orquestra e coral.

RC está de volta e promete emocionar os inúmeros fãs com suas canções de amor, amizade e fé. Depois de uma turnê de oito shows pelo Sul do País, e uma temporada de dez shows no Espaço das Américas, em São Paulo, Roberto Carlos desembarca na maior cidade do Norte de Minas, para única apresentação às 21h.

No set list, músicas que marcaram décadas, passagens e momentos diferentes da carreira do artista. Roberto subirá ao palco acompanhado de sua orquestra de 16 músicos e três vocais, com regência do maestro Eduardo Lages.

História

Com 54 anos de carreira, mais de 100 milhões de discos vendidos em todo o mundo, Roberto Carlos é o artista número um do Brasil e da América Latina. Cantor e compositor de mais de 500 músicas, ídolo da juventude e maior expoente do movimento denominado Jovem Guarda, na década de 60, encontrou sua identidade nas canções românticas e consolidou o sucesso na década de 70. Desde a inocência e juventude demonstrada nas canções dos anos 60, passando por amores conturbados e o despertar da sensualidade na década de 70, até amores intensos, arrebatadores e nem sempre felizes, cantados nos anos 80 e finalmente a descoberta do verdadeiro amor, do amor maduro, equilibrado e ainda assim cheio de paixão presente nas canções das décadas de 90 e de 2000.

Roberto Carlos é o primeiro e único artista no Brasil a gravar 1 disco por ano, durante toda a sua carreira, na maioria destes anos ele gravou um 2º disco em versão espanhol, e em outras oportunidades em inglês, francês e italiano. Há 37 anos consecutivos realiza um especial para a Rede Globo de Televisão que é exibido no final de ano em todo o País, com retransmissões para outros países através da Globo Internacional, elevando sua audiência para milhões de telespectadores. Em 1997 Roberto Carlos cantou para o Papa João Paulo II e no ano seguinte com o tenor Luciano Pavarotti num concerto para mais de 50 mil pessoas.

A admiração pelo cantor rendeu uma homenagem no carnaval 2011. A escola de samba Beija-Flor foi a campeã do carnaval carioca com o enredo “A simplicidade de um rei”. A azul e branco contou com todo o carisma de Roberto Carlos, que saiu no último carro alegórico e levou a Marquês de Sapucaí ao delírio.

Serviço

“Roberto Carlos” – Orquestra e Coral

Data: 24 de março, sábado.

Horário: 21h

Local: Ginásio do Poliesportivo (Av. Lago Três Marias, S/N, Montes Claros, MG, Brasil)

Ingressos: A partir de R$ 50,00

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).