Inicio » Cultura MOC » “Louca Obsessão” no Cinema Comentado em Montes Claros

“Louca Obsessão” no Cinema Comentado em Montes Claros

O Cinema Comentado Cineclube inicia a programação de fevereiro com mais um filme baseado na obra do escritor americano Stephen King. Dirigido por Rob Reiner (autor de “Conta Comigo”, “Harry & Sally – Feitos um para o Outro” e “Questão de Honra”), Louca Obsessão (1990) encerra as sessões especiais dedicadas a adaptações dos livros de King. Na trama, Paul Sheldon (James Caan) é um famoso escritor que, após sofrer um acidente de carro causado por uma tempestade de neve, é resgatado por Annie Wilkes (Kathy Bates). A mulher alega ser fã número um do escritor e, ao invés de levar Sheldon para um hospital, o leva para casa para tratar dos ferimentos e fraturas que ele sofreu. A vida de Paul se torna um inferno quando sua salvadora descobre que sua personagem preferida – chamada Misery – foi assassinada pelo escritor, e a personalidade obcecada e desequilibrada de Annie começa a se revelar.

“Louca Obsessão” no Cinema Comentado em Montes Claros
“Louca Obsessão” no Cinema Comentado em Montes Claros

Vencedora do Oscar de melhor atriz pela personagem, Kathy Bates atua com confiança e, a todo o momento, transborda o desequilíbrio e loucura da mente de Annie.

Para Bruno Kühl, do site Cine Players, “Louca Obsessão é um dos grandes e raros suspenses com um QI a mais que nos prende na cadeira do início ao fim, que não usa de órgãos expostos e violência exagerada para nos assustar, aqui é bem mais assustador, são pessoas “reais”, situações “reais” e artifícios do roteiro bastante inteligente que nos envolve nessa história fascinante. Apesar de todos os nomes envolvidos, é principalmente um filme de Kathy Bates. É ela que dá vida ao filme e o torna tão surpreendente e intenso, como um ótimo suspense tem que ser”.

Classificação etária do programa: 14 anos.

As sessões do Cinema Comentado Cineclube acontecem aos sábados, a partir das 19h, na sala Geraldo Freire, no prédio da Prefeitura. A entrada é grátis e todos os interessados podem comparecer e participar das exibições. Depois da sessão, acontece um bate-papo com a plateia sobre os filmes apresentados.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).