Inicio » Esporte » Campeonato Mineiro » Campeonato Mineiro 2015 – Cruzeiro para na Caldense e tem primeiro tropeço no Mineiro

Campeonato Mineiro 2015 – Cruzeiro para na Caldense e tem primeiro tropeço no Mineiro

Foi um jogo de poucas emoções em que o time celeste não conseguiu superar uma equipe organizada, que tem tudo para fazer um bom Campeonato Mineiro.

esar de ter jogado no Mineirão e mostrado um futebol melhor que a Caldense, o Cruzeiro não conseguiu sair do empate por 1 a 1. A marcação do time visitante foi forte e impos ao time celeste o primeiro vacilo no Campeonato Mineiro – na estreia o Cruzeiro venceu o Democrata. Já a Caldense, que vinha de goleada incrível (6 a 1), agora está com quatro pontos.

Foi um jogo de tempos bastante opostos. Na primeira etapa o torcedor poderia até ter dormido, porque acontecerem poucos lances de emoção. O Cruzeiro teve mais posse de bola, mas faltou criatividade. A Caldense também teve méritos por marcar forte e só levou um susto, quando o cronômetro marcava 39min.

Willian fez o gol com assistência de Leandro Damião
Willian fez o gol com assistência de Leandro Damião

Mas o torcedor com certeza acordou no começo do segundo. Em apenas seis minutos, o jogo já ficou 1 a 1, após os gols de Willian e Luiz Eduardo. O empate animou os dois times, que passaram a jogar de forma mais intensa.

Por causa da qualidade técnica o Cruzeiro conseguiu manter mais posse de bola e criou pressão até o fim de jogo. Mas a disciplina tática da Caldense chamou atenção. Joel entrou bem no jogo, e Júlio Baptista teve a melhor chance de gol, mas foi pouco para o Cruzeiro escapar do tropeço.

LEANDRO DAMIÃO

Apesar de ainda não ter feito gol pelo Cruzeiro, Leandro Damião já deu duas assistências no Cruzeiro. Isso tem gerado divergências na torcida celeste. Veja o que foi comentado no Twitter:

 

GOLS

1min do 2º tempo – Cruzeiro 1 x 0 Caldense

Damião recebeu no comando e rola na esquerda para Willian, que penetra na área e bate de pé esquerdo para abrir o placar!

6min do 2º tempo – Cruzeiro 1 x 1 Caldense

Bola na área do Cruzeiro que toca no braço de Léo. Luiz Eduardo não interrompe para pedir pênalti, gira em cima da marcação e conclui de pé direito na entrada da pequena área!

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 x 1 CALDENSE
Local:
Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Data: 08 de fevereiro de 2015, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Flávio Henrique C. Teixeira (CBF/FMF)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA/FMF) e Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF/FMF)
Público: 10 455 pagantes
Renda: R$ 332580,00
Cartões amarelos: Thiago Ulisses e Andrezinho (Caldense); Willian (Cruzeiro)
GOLS: 
CRUZEIRO: Willian, 1 minuto do segundo tempo
CALDENSE: Luiz Eduardo, aos 6 minutos do segundo tempo

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Fabiano e Mena; Willian Farias (Joel), Henrique, Marquinhos, Judivan (Julio Baptista) e Willian; Leandro Damião (Riascos)
Técnico: Marcelo Oliveira

CALDENSE: Rodrigo; Andrezinho, Marcelinho, Plínio e Rafael Estevam; Thiago Ulisses (Diego Souza), Yuri, Nadson (Éwerton Maradona) e Thiago Azulão; Zambi e Luiz Eduardo (Cristiano)
Técnico: Léo Condé

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.VLI abre vagas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).