Inicio » Mais Seções » Entretenimento » Grammy estende tapete vermelho para grande noite da música

Grammy estende tapete vermelho para grande noite da música

Beyoncé, Pharrell Williams e o novato Sam Smith são os grandes favoritos para os prêmios Grammy, que serão entregues neste domingo em uma grande festa em Los Angeles, que também coroará os melhores cantores latinos.

Grammy estende tapete vermelho para grande noite da música
Grammy estende tapete vermelho para grande noite da música

A cerimônia começará às 17h locais (23h de Brasília) no estádio Staples Center após duas horas de tapete vermelho, onde todos os anos podem ser observados os gostos extravagantes de algumas estrelas.

Horas antes, entre as 12h30 e as 15h30 locais (18h30 a 21h30 de Brasília), a Academia da Gravação americana concederá seus prêmios a cerca de 70 categorias, em uma cerimônia não televisionada que poderá ser acompanhada no site www.grammy.com/live.

Durante estas três horas de cerimônia serão entregues os prêmios às categorias de música latino-americana. Já na cerimônia principal Beyoncé, Pharrell Williams e o jovem Sam Smith disputam seis troféus cada um.

Smith saltou à fama há alguns meses com “Stay With Me”, uma romântica canção que se tornou o grande hit de seu primeiro disco, “In the Lonely Hour”.

O britânico tentará levar o prêmio de Álbum do Ano superando a grande diva Beyoncé, que disputa com seu disco homônimo, e Williams, candidato com “Girl”, que inclui o sucesso “Happy”.

O cantor britânico Ed Sheeran, com “X”, e o americano Beck, com “morning Phase”, são os outros candidatos nesta categoria.

O prêmio de Canção do Ano reúne novamente diferentes estilos. Nesta edição participam a balada de Smith; o sucesso “Shake It Off”, de Taylor Swift; o blues de “Take Me To Church”, de Hozier; “Chandelier”, de Sia; e o pop de “All About that Bass”, de Meghan Trainor.

Todas estas músicas, exceto “Take Me To Church”, competem por Gravação do Ano. “Fancy”, da rapper australiana Iggy Azalea, completa a categoria. Os candidatos a Artista Revelação são Smith, Iggy Azalea, os britânicos Bastille e os americanos Clark e Haim.

As indicações deste ano mostram uma mudança de tendência nos gostos da Academia de Gravação, cativada pelos ritmos de R&B e hip hop, diferentemente dos sons eletrônicos que glorificaram em 2014 a duplaDaft Punk.

CANDIDATOS – Os porto-riquenhos Calle 13 (“Multiviral”), o uruguaio Jorge Drexler (“Bailar en la cueva”) e a banda mexicana Molotov (“Agua Maldita”) disputam o Grammy de Melhor Álbum latino de rock, urbano ou contemporâneo. Os colombianos ChocQuibTown (“Detrás de la máquina”) e a chilena Ana Tijoux (“Vengo”) também são candidatos.

Na categoria de Melhor álbum latino pop disputam “Tangos”, de Rubén Blades; “Elypse”, de Camila; “Raíz”, de Lila Downs, Niña Pastori y Soledad; “Loco de Amor”, de Juanes, e “Gracias por estar aquí”, de Marco Antonio Solís.

A Academia de Gravação também premiará o Melhor álbum tropical latino, que tem entre seus indicados Carlos Vives, assim como o Melhor álbum de música regional mexicana, com Vicente Fernández e Pepe Aguilar na disputa.

Da AFP

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).