Inicio » Mais Seções » Tecnologia » Twitter é péssimo para lidar com ‘bullying’

Twitter é péssimo para lidar com ‘bullying’

O motivo de enviar a carta aos empregados da companhia sediada em San Francisco foi o grande número de mensagens ofensivas direcionadas a escritora feminista Lindy West.

Twitter é péssimo para lidar com 'bullying'
Twitter é péssimo para lidar com ‘bullying’

O presidente-executivo do Twitter, Dick Costolo, afirmou que ele e seus funcionários são “péssimos” nas tentativas de resolver e prevenir comentários violentos e a ação dos chamados “trolls” na rede social.

“Somos péssimos e viemos sendo péssimos por anos para lidar com o abuso e os “trolls” na plataforma. Não é nenhum segredo, e o resto do mundo fala sobre isso todos os dias”, afirmou em nota interna obtida pelo site “The Verge”.

O motivo de enviar a carta aos empregados da companhia sediada em San Francisco foi o grande número de mensagens ofensivas direcionadas a escritora feminista Lindy West por meio do Twitter.
“Estou francamente envergonhado pelo quão pobres fomos ao lidar com essa questão durante minha vigência como presidente-executivo. Não há desculpa. Assumo total responsabilidade por não ter sido mais agressivo nesse front. Não é culpa de ninguém senão minha, e isso é vexante.”

West vocalizou há dois anos seu posicionamento contra piadas com discriminação de gênero, o que foi tido, segundo ela, como uma empreitada pró-censura.

Depois disso, recebeu uma enxurrada de comentários sarcásticos envolvendo estupro ­especificamente um tema cuja presença no mundo da comédia a autora luta contra. “Há um termo para essa crueldade gratuita on-line: é internet trolling [algo referido por brasileiros como “trolagem”].”

O tema vem à tona logo antes da divulgação do balanço trimestral da empresa.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).