Inicio » Mais Seções » Saúde » Saúde – Delícias saudáveis para quem convive com doença celíaca e intolerância à lactose

Saúde – Delícias saudáveis para quem convive com doença celíaca e intolerância à lactose


Reviewed by:
Rating:
5
On 9 de fevereiro de 2015
Last modified:9 de fevereiro de 2015

Summary:

Saúde - Delícias saudáveis para quem convive com doença celíaca e intolerância à lactose

Muitas pessoas convivem com distúrbios gastrointestinais crônicos decorrentes do consumo de glúten, uma proteína encontrada em alimentos (pães, massas e cereais) que fazem parte da alimentação de muita gente. Para esse público, uma alternativa é seguir um cardápio livre dessa proteína. Com o intuito de oferecer produtos diferenciados a essas pessoas, a empresa pernambucana Zero Glúten montou um cardápio de delícias produzidas sem a proteína. A empresa também tem delícias para quem tem intolerância à lactose – uma rejeição do organismo ao leite e seus derivados.

Um dos símbolos da culinária pernambucana, o bolo de rolo ganhou uma versão sem glúten e lactose
Um dos símbolos da culinária pernambucana, o bolo de rolo ganhou uma versão sem glúten e lactose

Pães, discos para pizza, bolo de rolo e de noiva, brownie, bolachas e salgadinhos de queijo fazem parte do cardápio da Zero Glúten. A vontade de oferecer opções totalmente sem glúten nasceu depois que as microempresárias Sheila Coelho, Fátima Cruz e Silvana Tavares passaram pela Faculdade de Gastronomia do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

“Fátima não pode consumir glúten e sempre teve dificuldade de encontrar no mercado produtos isentos da proteína com o mesmo sabor dos tradicionais. Começamos, então, a estudar várias receitas sob aprovação dela”, conta Sheila. “Foram vários testes até desenvolvermos produtos diferenciados que se aproximassem ao máximo do que estamos acostumados hoje”, complementa.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).