Inicio » Mais Seções » Entretenimento » Check list para a folia de Carnaval 2015

Check list para a folia de Carnaval 2015

Pensando em auxiliar todos os foliões e foliãs com os vários detalhes para que este Carnaval seja mais uma vez maravilhoso, fizemos uma lista com dicas para você curtir mais e melhor todos estes dias:

Check list para a folia de Carnaval 2015
Check list para a folia de Carnaval 2015

Alimentação – Antes de sair de casa, hidrate-se bem e faça uma boa refeição, porém leve, com várias frutas; um sanduíche natural ou outro tipo de carboidrato como os cereais e a tapioca; associando ainda alimentos ricos em proteínas como ovos, leite, queijos e iogurte. Durante a folia, beba sempre bastante água, coma frutas naturais ou secas e barrinhas de cereal. De forma alguma, faça ingestão de alimentos gordurosos que podem lhe causar má digestão e acabar com sua festa antes do tempo. Dispense por exemplo, uma feijoada durante estes dias!

Bebidas –
Erroneamente, algumas pessoas acham que ao, ingerir uma bebida alcoólica, elas já estão fazendo a hidratação adequada. No entanto o álcool atua de forma contrária, desidratando o organismo. Assim, além de tomar bastante água, sucos, refrigerantes e até mesmo sorvetes, a dica é dar preferências às bebidas com menor teor alcoólico, como a cerveja ao invés de vodka, uísque ou cachaça. Se for comprar bebidas ao longo da folia, certifique-se de que a latinha ou a garrafa estão totalmente lacradas. Assim, você não corre o risco de
tomar algo com substâncias desconhecidas e perigosas à sua saúde!

Roupas – Nesta época do ano, em todo o Brasil, mas principalmente no Nordeste do País, o período do Carnaval tem dias realmente muito quentes e as temperaturas são ainda maiores, em meio ao aglomerado de pessoas. Para manter-se bem, procure usar roupas leves, como shorts e bermudas jeans ou de algodão e camisetas ou regatas de algodão, preferencialmente de cores claras. Uma boa dica é, se você não puder levar seus documentos e dinheiro nos bolsos da bermuda ou do short, leve-os em uma bolsa pequena, que possa ficar presa ao seu corpo, para não perdê-la ou correr o risco de ser furtada!

Sapatos –
Embora o conforto pareça ser a escolha ideal, é muito comum vermos pessoas com sapatos inadequados para passar horas em pé, principalmente as mulheres, que não querem abrir mão dos saltos altos. Nos casos em que você vai ficar no meio da folia, junto aos trios elétricos ou aos blocos carnavalescos, o uso de um salto alto vai apenas fazer com que os seus pés fiquem extremamente doloridos e até mesmo a sua coluna pode sofrer muito com isso! Portanto, a melhor solução é ir com um tênis confortável ou sandálias rasteiras ou sapatilhas ou, no máximo, um salto Anabela médio com plataforma na parte da frente da sandália. Dessa forma, o seu corpo vai poder aguentar as muitas horas e os muitos dias de folia!

Pele – A exposição ao sol nestes dias às vezes é imperceptível, mas sempre muito grande. Em muitas situações, ela será muito maior do que a exposição solar de lazer, na praia ou na piscina! O ideal é a aplicação dos protetores solares de alto fator de proteção solar (FPS >50) na face, assim como na pele de todo o corpo. Essa aplicação deve ser realizada pelo menos 15 a 20 minutos antes de sair de casa. Como a reaplicação dos filtros solares será algumas vezes muito mais difícil, orientamos o uso das roupas e chapéus confeccionados com tecidos com proteção UV, assim como a ingestão das cápsulas com o Polipodium leucotomos. Os nomes comerciais disponíveis nas farmácias do Brasil são: Helioral e Inthos. A dose indicada é de 1 a 5 comprimidos por dia para os adultos, fracionada em 2 tomadas – pela manhã e no início da tarde, a fim de fazer uma cobertura ao longo de todo o dia. Essas cápsulas apenas não estão indicadas para as crianças, gestantes e lactantes, pela ausência de estudos científicos para essas situações.

Maquiagem –
Ao se preparar para o Carnaval, tome muito cuidado com os produtos de maquiagem que você vai usar na pele do rosto ou do corpo, assim como nos cílios, sobrancelhas e cabelos. Nunca utilize produtos de origem duvidosa ou que não sejam específicos para o seu tipo de pele, pois você pode ter que ir para casa, antes mesmo da festa acabar! Carnaval não combina com alergia. Carnaval é sinônimo de alegria!!!

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).