Inicio » Minas Gerais » MG – Apesar das recentes chuvas, Governo de Minas diz que reservatórios ainda preocupam

MG – Apesar das recentes chuvas, Governo de Minas diz que reservatórios ainda preocupam

Apesar das recentes chuvas, a situação dos reservatórios que abastecem a Região Metropolitana de Belo Horizonte continua a preocupar. A afirmação é da presidente da Copasa, Sinara Meireles, durante a segunda reunião da força-tarefa para gerir a crise hídrica em Minas Gerais, nesta segunda-feira (9), em Brasília (DF).
MG - Apesar das recentes chuvas, Governo de Minas diz que reservatórios ainda preocupam
MG – Apesar das recentes chuvas, Governo de Minas diz que reservatórios ainda preocupam

Com as últimas chuvas, os reservatórios que alimentam a Grande BH registraram uma pequena melhora nos níveis de água, passando de 29,5% para 30,1%. Ainda assim, o janeiro de 2015 apresentou uma diferença negativa em comparação com 2014 e 2013, com registros de 38,9% e 55,6%, respectivamente.

Obras
No segundo encontro, nesta segunda-feira, foram apresentados detalhamentos de obras e projetos relacionadas à gestão da água no estado, que servirão de base para futuras ações do governo estadual.
Uma nova reunião foi marcada para quarta-feira (11), entre a equipe da força-tarefa e os ministérios da Integração Nacional e das Cidades. O conteúdo dos projetos também será apresentado no encontro para buscar o apoio da União para o plano de crise.
O encontro da força-tarefa também reuniu informações para a apresentação da posição oficial do Governo do Estado, na próxima quinta-feira (12), na reunião do Conselho Estadual de Recursos Hídricos. O conselho integra os órgãos públicos, setor produtivo e sociedade civil organizada, visando assegurar o controle da água e sua utilização em quantidade e qualidade.
A reunião contou com representantes das Secretarias de Estado de Governo (Segov), Planejamento e Gestão (Seplag), Transporte e Obras Públicas (Setop), Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana (Sedru) e Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Sedinor), além da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana, Ruralminas, Defesa Civil e Fundação HidroEX.
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).