Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Cidade de Montes Claros ganha Centro Judiciário nesta terça-feira

Montes Claros – Cidade de Montes Claros ganha Centro Judiciário nesta terça-feira

Nesta terça-feira (10), Montes Claros passa a contar com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejus) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A solenidade para inauguração do Centro está marcada para as 10h, no Fórum Gonçalves.

Montes Claros - Cidade de Montes Claros ganha Centro Judiciário nesta terça-feira
Montes Claros – Cidade de Montes Claros ganha Centro Judiciário nesta terça-feira

A instalação do centro, que deverá ser coordenado pelo diretor do Foro da comarca de Montes Claros, juiz de Direito Richardson Xavier Brant, integra as realizações do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos da 3ª Vice-Presidência do TJMG.

O Cejus reúne em um só local uma série de serviços prestados pelo Judiciário à população. O setor processual promove audiências e sessões de conciliação e mediação de demandas que já se tornaram judiciais. O pré-processual se incumbe da negociação de acordos entre partes em conflito, com a ajuda de um terceiro capacitado e isento, quando o impasse ainda não se transformou numa ação na Justiça. Por fim, o setor de cidadania é voltado para o atendimento e a orientação ao público.

Em Montes Claros, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania vai funcionar através de parceria entre o TJMG e a Instituição Educacional Santo Agostinho, a Sociedade Padrão de Educação Superior, a Universidade Estadual de Montes Claros e Faculdades Unidades de Montes Claros.

Atualmente, as comarcas com centros judiciários são, pela ordem de instalação: Lambari, Itajubá, Governador Valadares, Caeté, São João del-Rei, Itaúna, Pouso Alegre, Viçosa, Patos de Minas, Belo Horizonte, Tombos, Conselheiro Lafaiete, Santa Bárbara, Paracatu, Curvelo e Varginha.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

MG – Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.MG – Mortes …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).