Inicio » Política » Falar em impeachment não é crime, diz Aécio Neves

Falar em impeachment não é crime, diz Aécio Neves

Falar em impeachment não é crime, diz Aécio Neves

Falar em impeachment não é crime, diz Aécio Neves
Falar em impeachment não é crime, diz Aécio Neves

Adversário da presidente Dilma Rousseff (PT) nas eleições do ano passado, o senador Aécio Neves (PSDB) defendeu, em entrevista à Folha de S. Paulo, os setores da oposição que têm defendido um pedido de impeachment, apesar de afirmar que o tema não está na pauta do PSDB. O PT tem classificado o movimento como golpista.

“Não está na pauta do nosso partido, mas não é crime falar sobre o assunto, como fez o senador Cássio Cunha Lima”, afirmou Aécio. No Senado, o paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB) chegou a bater boca com Lindemberg Farias (PT-RJ) depois que declarou, no plenário, que a discussão sobre o impeachment é legítima.

“Desconhecer que há um sentimento de tamanha indignação na sociedade é desconhecer a realidade”, afirmou Aécio, que também chamou Dilma de “covarde” por não ter tido coragem de assumir as medidas negativas anunciadas pelo governo.

Para o tucano, existem dois sentimentos hoje na sociedade. A indignação de quem não votou em Dilma e vê ela fazer o que disse que os adversários fariam e a frustração de quem votou nela achando que o governo teria uma atuação diferente.

Aécio diz não enxergar elementos jurídicos ou políticos para um pedido de impeachment no momento, mas diz que a situação deve se complicar nos próximos meses, com o escândalo da Petrobras e a instabilidade no Congresso.

No ano passado, Dilma foi reeleita em um segundo turno apertado contra o senador mineiro. A presidente teve 51,64% dos votos, contra 48,36% do tucano.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).