Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Plantão SAMU 11/02/2015

Montes Claros – Plantão SAMU 11/02/2015

Montes Claros – Plantão SAMU 11/02/2015

Montes Claros – Plantão SAMU 11/02/2015
Montes Claros – Plantão SAMU 11/02/2015

A unidade do SAMU de Montes Claros realizou na terça-feira, 10 de fevereiro, 48 atendimentos, sendo 33 casos clínicos e 15 ocorrências de acidente de trânsito, todos envolvendo motocicleta.

Duas pessoas ficaram feridas em uma colisão entre carro e moto ocorrida por volta das 19h, no bairro Cintra. O condutor da moto, de 32 anos, apresentava corte contuso na coxa direita, passível de sutura. Uma mulher de 23 anos, que estava na garupa da moto, e queixava de dor no joelho esquerdo.

Às 17h15, a unidade do SAMU foi acionada para atendimento a um homem de 65 anos, que caiu de bicicleta na Rua Ovídio de Abreu, região central de Montes Claros. Ele relata que após cair da bicicleta, foi atropelado por uma caminhonete. Ele estava consciente e orientado, com dificuldade respiratória, apresentando tatuagem traumática no tórax e escoriações nos braços e pernas.

Às 16h55, a unidade do SAMU foi acionada para atendimento a uma mulher de 23 anos, ferida após colidir de moto contra um carro na Rua Leonel Beirão de Jesus, bairro Dr. João Alves. Ela conduzia a moto e se queixava de dor na clavícula.

Às 14h40, a unidade do SAMU foi acionada para atendimento a um homem de 50 anos, que caiu de bicicleta na Avenida Independência, bairro Independência. Ele estava consciente e orientado, com dificuldade respiratória, apresentando tatuagem traumática no tórax, se queixando de dor á apalpação e locomoção.

Às 13h45, a unidade do SAMU foi acionada para atendimento a uma mulher de 48 anos, ferida após colidir de moto contra um ônibus na Rua Januária esquina com rua Dr. Veloso, região central de Montes Claros. Ela conduzia a moto e apresentava fratura exposta na perna esquerda.

Às 11h13, a unidade do SAMU foi acionada para atendimento a uma mulher de 35 anos, que caiu de moto na Avenida Coronel Luiz Maia, bairro Jardim Palmeiras. Ela estava consciente e orientado, se queixando de dor na região dorsal.

Duas pessoas ficaram feridas em uma colisão entre carro e ônibus ocorrida por volta das 10h20, na Rua Genésio Tolentino, próximo à Rodoviária, no bairro Cidade Nova. O condutor da moto, de 53 anos, apresentava sangramento nasal. Uma mulher de 21 anos, que estava na garupa da moto, se queixava de dor leve, sem mais ferimentos.

Às 09h10, a unidade do SAMU foi acionada para atendimento a um homem de 30 anos, ferido após colidir de moto contra um carro na Avenida Geraldo Athayde, bairro Alto São João. Ela conduzia a moto e se queixava de dor no tornozelo direito.

Às 09h10, a unidade do SAMU foi acionada para atendimento a vítimas de acidente envolvendo duas motocicletas, na Rua Olimpio Dias de Abreu, bairro Jardim São Luis. O condutor de uma das motos, de 21 anos, apresentava escoriações leves na perna direita. O condutor da outra moto, de 35 anos, apresentava escoriações no pé e joelho esquerdos.

Às 08h50, a unidade do SAMU foi acionada para atendimento a vítimas de acidente envolvendo um carro e uma moto, na Avenida Geraldo Athayde, bairro Alto São João. O condutor da moto, de 43 anos, apresentava corte contuso na perna direita, na altura do tornozelo. Um homem de 29 anos, que estava na garupa da moto, apresentava escoriações na perna direita.

Em todas as ocorrências os feridos receberam os primeiros atendimentos no local e foram encaminhados ao hospital para avaliação. A dificuldade maior foi atender com a prontidão que o serviço exige, porque as macas ficaram retidas no pronto socorro dos hospitais, e alguns atendimentos ficaram comprometidos.

As informações são do SAMU MACRO NORTE

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

MG – Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.MG – Mortes …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).