Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – PM coloca em prática planejamento para o Carnaval 2015 no Norte de Minas

Norte de Minas – PM coloca em prática planejamento para o Carnaval 2015 no Norte de Minas

O carnaval é uma das festas mais tradicionais e animadas no Brasil, é um evento onde durante quatro dias, várias pessoas ocupam as ruas e avenidas das cidades para curtirem a folia.

Norte de Minas - PM coloca em prática planejamento para o Carnaval 2015 no Norte de Minas
Norte de Minas – PM coloca em prática planejamento para o Carnaval 2015 no Norte de Minas

Na área de atuação do 10ª Batalhão de Polícia Militar, várias cidades como Bocaiúva, Coração de Jesus, Patis, Juramento dentre outras, terão comemorações carnavalescas. Seus foliões poderão se divertir ao som de escolas de samba, blocos caricatos e de rua, além de bailes em clubes e praças.

Na cidade de Montes Claros não será diferente, ao longo dos três dias (14, 15 e 16), a partir das 18 horas a população montesclarense poderá participar da festa que acontecerá mais uma vez, na orla da Lagoa do bairro Interlagos e contará com apresentação de diversos shows de bandas, desfile de blocos caricatos entre outras atrações.

Desta forma, o Comando do Décimo Batalhão montou, em toda sua área de atuação, no período de 13 a 18 de fevereiro, um elaborado plano de segurança com emprego de efetivo diário de aproximadamente 100 policiais militares para atuarem nos locais onde acontecerão festejos carnavalesco visando garantir a manutenção da ordem pública, tendo como principal alvo a população ordeira.

Neste período, serão desencadeadas diversas ações com o objetivo preventivo de coibir perturbadores do sossego público,  a atuação de cidadãos infratores e uso de substâncias entorpecentes, além de porte ilegal de armas e outras práticas delituosas próprias deste período.

A PMMG por meio do 10º Batalhão, também orienta a população e apresenta um conjunto de medidas importantes conhecidas como “Dicas PM – PM Serviço”, pois, “Cidadão informado é cidadão seguro”!

NO CARNAVAL, A VIOLÊNCIA VAI FICAR DE FORA DA FOLIA!

Ao viajar, sua casa estará mais segura se você:

– Trancar portas, janelas e portões;

– Solicitar seu vizinho de confiança que recolha correspondências e acione a Polícia Militar se observar pessoas estranhas ou suspeitas;

– Não deixar ferramentas, escadas e outros objetos que possam facilitar a entrada ou saída de pessoas;

– Montar uma rede de vigilância com seus vizinhos.

Seu veículo estará mais protegido se você:

– Estacionar em locais iluminados e movimentados;

– Manter os vidros fechados, portas travadas e alarme acionado;

– Não dar carona a pessoas desconhecidas;

– Não deixar objetos e embrulhos expostos nos interiores dos carros.

Você estará mais seguro se:

– Não se envolver em brigas e confusões;

– Evitar carregar altas somas em dinheiro e jóias;

– Jamais reagir a um “assalto”. Procure memorizar os traços, sinais particulares e roupas dos infratores, repassando as informações à Polícia Militar;

– Evitar permanecer no interior de um veículo estacionado em via pública. Se isso for realmente necessário, faça-o em local que permita ampla visão em todas as direções. Esteja alerta à aproximação de estranhos.

LEMBRE-SE: “A prevenção da criminalidade e o controle da violência dependem de um conjunto de esforços e da integração de diversos órgãos, onde a participação da sociedade é de fundamental importância.

Colabore com a Segurança Pública e não com os infratores. Denuncie, e adote medidas de autoproteção! Quando a segurança cresce, a nossa vida melhora e todo mundo agradece!

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).