Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – ADENOR e outras entidades ressaltam apoio à bancada de deputados em ações pela região

Norte de Minas – ADENOR e outras entidades ressaltam apoio à bancada de deputados em ações pela região

Lideranças apresentaram documento com 12 ações estruturantes à Deputada Federal Raquel Muniz.

A Agência de Desenvolvimento da Região Norte de Minas Gerais reuniu,  com a deputada federal Raquel Muniz e em parceria com a ACI, CDL, Sociedade Rural, Sindicato Rural, FIEMG NORTE, Fundetec, CODEMC, InterTV, Sicoob Credinosso e Sicoob Credinor para entrega de documento elaborado em conjunto pelas entidades contendo os 12 ações estruturantes consideradas prioritárias para o desenvolvimento sustentável da região.

Lideranças apresentam 12 eixos estruturantes para o desenvolvimento regional
Lideranças apresentam 12 eixos estruturantes para o desenvolvimento regional

Além de apresentar a atuação das respectivas entidades em relação às demandas apontadas como “12 Mandamentos Estruturantes para o Norte de Minas” e solicitar a participação ativa da representante parlamentar nos projetos que dizem respeito ao norte de Minas, os representantes se colocaram à disposição e assumiram o comprometimento de subsidiar  com as informações necessárias para que sejam elaborados projetos tecnicamente viáveis ao cumprimento desses mandamentos.

Questões como necessidade de definição de política pública mais adequada ao crédito rural, instalação do escritório da Sudene,  implantação de um centro de convivência com a seca, estudos e pesquisas sobre recursos hídricos e outros projetos que possam amenizar as consequências das estiagens prolongadas, além da reativação da hidrovia e do Parque Tecnológico foram  reivindicadas.

O presidente da Adenor, Pávilo Miranda, reiterou sobre a importância de se estabelecer um canal de comunicação com a deputada no sentido de contribuir para que os projetos estruturantes apresentados e  outros no futuro, se tornem viáveis com o apoio da parlamentar.

Outro questão debatida foi sobre a importância de firmar apoio com a bancada do nordeste, que tem se solidarizado com a região do semiárido e que também sempre sofreu com as longas estiagens.

Projetos como “Fazendeiro Produtor de Água” que adota  meios para retenção das águas das chuvas, barraginhas ao longo do leito dos rios, parcerias com centros de pesquisa e universidades para viabilizar  estudos para produção de  gramínea resistente e adequada as nossas condições de solo e aos índices pluviométricos, conclusão e melhoria  no anel rodoviário norte, sugerindo uma alça para o Leste, são pontos comuns nas pautas de discussões de todas as entidades participantes na elaboração dos “ 12 Mandamentos Estruturantes para o Norte de Minas”.

A deputada Raquel Muniz recebeu o documento e ouviu de cada representante uma breve explanação a respeito das reivindicações e comprometeu-se a  e respondê-las, item a item. “Não quero ser uma deputada só de emendas, quero e preciso trabalhar para o real desenvolvimento de nossa região e para isso preciso parceria de vocês”, afirmou Raquel Muniz.

Agência Mosaico

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).